Sport e Tupynambás se movimentam para disputar a Segunda Divisão

 Juiz de Fora (MG), 26 de abril de 2011

A próxima semana será decisiva para o futebol profissional de Juiz de Fora. Termina na próxima terça-feira, 3, o prazo para as equipes enviarem documentação à Federação Mineira de Futebol (FMF) demonstrando interesse em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Sport e Tupynambás demonstraram interesse de participar da competição. Por isso, o momento é de agitação tanto no clube da Avenida Rio Branco quanto no do Bairro Poço Rico.

Segundo o vice-presidente do Sport, Márcio Guerra, o Verdão está lutando para conseguir participar da competição pelo segundo consecutivo. “Estamos correndo atrás de patrocínio para conseguir os recursos necessários. A ideia é participar, mas depende do resultado do trabalho que está sendo feito pela equipe de marketing. Provavelmente teremos um pronunciamento no final desta semana”, relata Guerra.

Nando Ozório busca parcerias para viabilizar participação do Leão

O grupo gestor do futebol do Baeta está em buscas de parcerias que possibilitem a participação no Estadual. Segundo Nando Ozório, as chances do Baeta disputar a Segunda Divisão são de 70%. “Nossa ideia é voltada para essa possibilidade. Estamos vendo se conseguimos apoio. Dependemos de parcerias com investidores que possam disponibilizar atletas utilizando o Baeta como vitrine”, destacou Ozório.

Caso decidam participar, as duas equipes devem enviar as seguintes documentações à FMF: comunicado de interesse na participação; licença de funcionamento para o exercício 2011, expedida pela FMF; apresentação da comprovação de quitação do boleto de cadastramento anual junto à Confederação Brasileira de Futebol; laudo de vistoria do estádio; certidão fornecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva; além de certidão fornecida pela tesouraria do TJD.

Texto: Thiago Stephan

Deixe seu comentário