Juiz de Fora (MG), 26 de abril de 2011
A próxima semana será decisiva para o futebol profissional de Juiz de Fora. Termina na próxima terça-feira, 3, o prazo para as equipes enviarem documentação à Federação Mineira de Futebol (FMF) demonstrando interesse em disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Sport e Tupynambás demonstraram interesse de participar da competição. Por isso, o momento é de agitação tanto no clube da Avenida Rio Branco quanto no do Bairro Poço Rico.
Segundo o vice-presidente do Sport, Márcio Guerra, o Verdão está lutando para conseguir participar da competição pelo segundo consecutivo. “Estamos correndo atrás de patrocínio para conseguir os recursos necessários. A ideia é participar, mas depende do resultado do trabalho que está sendo feito pela equipe de marketing. Provavelmente teremos um pronunciamento no final desta semana”, relata Guerra.
O grupo gestor do futebol do Baeta está em buscas de parcerias que possibilitem a participação no Estadual. Segundo Nando Ozório, as chances do Baeta disputar a Segunda Divisão são de 70%. “Nossa ideia é voltada para essa possibilidade. Estamos vendo se conseguimos apoio. Dependemos de parcerias com investidores que possam disponibilizar atletas utilizando o Baeta como vitrine”, destacou Ozório.
Caso decidam participar, as duas equipes devem enviar as seguintes documentações à FMF: comunicado de interesse na participação; licença de funcionamento para o exercício 2011, expedida pela FMF; apresentação da comprovação de quitação do boleto de cadastramento anual junto à Confederação Brasileira de Futebol; laudo de vistoria do estádio; certidão fornecida pelo Tribunal de Justiça Desportiva; além de certidão fornecida pela tesouraria do TJD.
Texto: Thiago Stephan