Juiz de Fora (MG), 9 de abril de 2011
É 100 por cento! O Sport Club Juiz de Fora foi até Itabira e não tomou conhecimento do Valério neste sábado, 9. O Verdão venceu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Gustavo e Lucas Wendel. Com o resultado, o Periquito se isolou ainda mais na ponta do Grupo C no Campeonato Mineiro Infantil e se aproxima de uma das vagas para a próxima fase da competição.
A partida teve início com o Sport dominando as ações dentro de campo. Com maior posse de bola, o Periquito tinha o predomínio territorial do jogo e chegava com perigo. E o domínio em campo se traduziu em gol logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Depois de lançamento em profundidade, Gustavo dominou dentro da área. De costas para a meta, ele deu um toque por cobertura e, com imensa categoria, fez 1 a 0 Sport. Logo após o gol, o meia Kaio Testoni torceu o tornozelo e acabou sendo substituído por Arthur.
Depois da abertura do placar, o Valério acordou no jogo. Explorando os contra ataques, a equipe de Itabira acertou duas bolas no travessão do goleiro Fernando. Mesmo sendo ameaçado, o Sport manteve a tranqüilidade e conseguiu levar o resultado positivo para os vestiários.
Com técnica e raça, alviverde garante os três pontos
Na volta do intervalo, o panorama da partida se manteve. O time de Luiz Fernando Silva continuava superior e corria atrás do segundo gol no jogo. E ele veio. Aos 15 minutos, Gustavo sofreu pênalti. O capitão da equipe, Lucas Wendel, bateu e ampliou a vantagem para 2 a 0.
Dez minutos depois, a lei da compensação entrou em cena. O árbitro deu um penal inexistente para o Valério, que diminuiu a contagem. Daí em diante, o Verdão teve inteligência para administrar o resultado. Defendendo bem e utilizando os contra ataques, o Periquito poderia até ter ampliado o marcador. No entanto, o placar ficou mesmo no 2 a 1.
“Acho que a equipe se portou muito bem hoje. Jogamos de maneira compacta, atacando e defendendo. Merecemos a vitória”, afirmou o técnico Luiz Fernando Silva, que destacou as atuações de Gustavo, que se movimentou bastante e atormentou a zaga adversária, e Lucas Wendel, que teve bom desempenho na marcação e na saída de bola.
Ficha técnica
Valério 1 x 2 Sport Club Juiz de Fora
Estádio Israel Pinheiro
09 – 04 – 2011 – 13h30
Itabira
Sport Club JF: 1 – Fernando; 2 – João Victor (16 – Saulo), 3 – Lucas José, 4 – José Victor e 6 – Vinícius (14 – Robert); 5 – Lucas Wendel; 7 – Júlio, 10 – Kaio Testoni (15 – Arthur) e 8 – Rômulo (13 – Rafael); 9 – Túlio (18 – Diogo) e 11 – Gustavo
Técnico: Luiz Fernando
Texto: site do Sport