Juiz de Fora (MG), 15 de abril de 2011
A equipe Júnior do Sport volta a campo neste sábado, 16, às 15h, pela seletiva do Campeonato Mineiro, para enfrentar o 1º de Maio. A partida será no Estádio Procópio Teixeira e põe frente a frente o líder e o lanterna da Chave C. Enquanto o Verdão venceu seus três jogos, o 1º de Maio ainda não marcou pontos. Para piorar a situação da equipe de Viçosa, a partida contra o Progresso, marcada para o último final de semana, não foi realizada por falta de ambulância e policiamento. Com isso, os três pontos devem ficar com o time visitante.
Para a partida, o técnico do Periquito, Rafael Novaes, não poderá contar com o meia Geovanni Azalin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jogador responsável por armar as jogadas ofensivas do Alviverde, Azalin, por sua experiência, exerce também outro poder sobre o grupo: de liderança. “Pela carência na posição, será muito difícil substituí-lo. O Philip, que vai entrar, é mais ofensivo. É difícil saber como o grupo vai se comportar. Com o Geovanni, o grupo é muito mais maduro”, destacou o treinador.
Outra dor de cabeça para Novaes é o atacante Samuel, espécie de 12º titular. Com dores no tornozelo, ele também não deve jogar. Por muito pouco, o treinado também não fica sem o atacante Jorge Lucas, que teve conjuntivite. “Tirando esses problemas, o time está tranquilo. Amanhã [sábado], será a partida mais importante da primeira fase, já que o time adversário não pode perder e estamos sem um dos nossos principais jogadores”, comentou, acrescentando que se o Verdão vencer, ficará em uma condição muito boa para garantir a vaga para a fase final do Estadual.
Sport: João Paulo; Maicon, Luiz Felipe, Douglas “Sargento” e Vitor; Zé Eduardo, Júlio, Hugo e Phillip; Jorge Lucas e Michel. Técnico: Rafael Novaes.
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira (FMF)
Assistente 1: Ricardo Alessandro dos Santos (FMF)
Assistente 2: Ana Paula Torres dos Reis (FMF)
Time infantil estreia diante da torcida
Após vencer o Valério por 2 a 1, em Itabira, o time infantil do Sport faz a primeira partida em casa pela seletiva do Estadual da categoria. Neste sábado, às 13h30, o time do técnico Luiz Fernando enfrenta o Ipatinga, no Procopão.
Para assistir a rodada dupla no Procopão, sócios do Sport pagam R$ 3. Demais torcedores desembolsam R$ 5.
Texto: Thiago Stephan
Foto: Arquivo Toque de Bola