Sport Club Juiz de Fora anuncia refinanciamento de dívida para ficar livre do risco de penhora

   O Sport Club Juiz de Fora informou, no início da noite desta sexta-feira, 27, que “o Conselho Diretor encaminhou e o Conselho Deliberativo aprovou”, em reunião na quarta-feira, 25,” a adesão do clube à medida provisória 766/17 que institui o Programa de Regularização junto à Secretaria da Receita Federal do Brasil com pagamento estimado a ser regulamentado pela Fazenda Nacional nos próximos 30 dias. Com essa medida, o clube fica livre do risco de qualquer perda de parte do seu patrimônio”, diz o texto divulgado pelo clube alviverde.

     Ainda segundo a informação, “a aprovação da proposta foi recebida pela presidente Carla Gonçalves com entusiasmo, bem como por todos os membros do Conselho Diretor. O Sport apresentou a proposta de pagar 12 parcelas de aproximadamente 21 mil reais mensais, ano seguinte, 12 de aproximadamente 25 mil reais mensais e no último ano do Refis, 12 parcelas de 30 mil reais”.

   “Estamos cientes da responsabilidade que temos em cumprir esse compromisso, evitando que novamente o patrimônio do clube esteja sob risco. E temos certeza que, com a vontade demonstrada pelos conselheiros e dirigentes de darmos novos rumos ao Sport, todos os desafios serão vencidos”, afirmou a presidente. 

Preocupação

    Próximo à data das eleições, em 2 de dezembro, o Portal G1 Zona da Mata divulgou que dívidas com a União poderiam levar a leilão parte da área social do clube. Ainda segundo a reportagem, a Fazenda Nacional cobrava “contribuições sociais por parte do clube entre janeiro de 1999 e março de 2006”, num valor calculado em torno de R$ 1,8 milhão. “Devido ao não pagamento de parcelas do financiamento da dívida, a Justiça deu sequência ao processo de execução fiscal movido pelo INSS, que cobra o pagamento do débito ou a penhora dos bens do clube. O valor a ser leiloado foi estimado em R$ 3,6 milhões”. 

   

Sport Club Juiz de Fora anuncia integrantes da nova diretoria após reunião do Conselho Deliberativo

 

   Nova diretoria 

  O Sport Club Juiz de Fora apresentou a nova diretoria após reunião do Conselho Deliberativo ocorrida no último dia 5.

   Na reunião da nova Diretoria do Sport Club Juiz de Fora que deu posse ao novo Conselho Deliberativo, mais de 60% dos conselheiros recém eleitos compareceram, dando, de acordo com a assessoria, uma demonstração de força e apoio a nova presidente Carla Dias Gonçalves, primeira mulher em 100 anos de existência do clube a assumir esse cargo. Nessa reunião foram eleitos por aclamação os novos membros que presidirão o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal.

  O ex-presidente Jorge Ramos agradeceu a todos que o apoiaram nos dois anos que esteve à frente do Spor. Falou das dificuldades que enfrentou e da consciência tranquila, além de informar que as contas de sua gestão já estão à disposição do Conselho Fiscal. A seguir a nova presidenta foi conduzida para presidir a reunião, acompanhada do primeiro vice-presidente, Júlio Gasparette e do segundo vice-presidente, José Horácio Fernandes Oliveira.

   Carla afirmou aos conselheiros seu compromisso de dar sequência à gestão de Jorge Ramos e conclamou para o apoio do Conselho Deliberativo, especialmente na questão da dívida que o clube tem. Júlio Gasparette, muito emocionado, falou da alegria de voltar a ocupar um cargo na diretoria, ele que já foi presidente do clube. Falou da grandeza do patrimônio do Sport e da importância de todos o defenderem para que nunca mais alguém pense em vende-lo. O novo vice-presidente destacou o retorno ao conselho de pessoas que amam profundamente o clube e que estavam afastadas.

   Horácio reforçou a necessidade de muita união, especialmente do Conselho Diretor com o Conselho Fiscal. Foram eleitos, também por unanimidade, Adelson Heringer de Oliveira, João Paulo Agostinho e Marlon Morais de Freitas. A nova presidente do clube também apresentou diversos nomes que farão parte da diretoria. Márcio Afonso, sócio antigo do clube, assume o patrimônio. O professor e jornalista Márcio Guerra retorna ao comando da Diretoria de Comunicação. O presidente do Conselho Deliberativo conclamou a todos na luta pela defesa do Sport em primeiro lugar. 

 Eleições

    O clube viveu eleições conturbadas. No primeiro dia de votação, 4 de dezembro, um imbróglio acabou por anular o resultado. Assim, novas eleições foram marcadas para o domingo seguinte, dia 11 de dezembro. Na oportunidade, foi eleita Carla Dias Gonçalves, esposa do presidente anterior, Jorge Ramos.

   O novo Secretário de Esporte e Lazer da cidade, Júlio Gasparette, que já foi presidente alviverde por três mandatos, volta a fazer parte da diretoria do clube, agora como primeiro vice-presidente.

   Em setembro de 2016, o Sport completou cem anos de fundação. Na passagem do centenário, o então presidente, Jorge Ramos, justificou não ter promovido um super evento em função das dificuldades financeiras e da prioridade na aplicação de verbas para a obtenção do laudo do Corpo de Bombeiros que volte a permitir a promoção de eventos e atividades diversas no clube.

 

Texto: Toque de Bola,  com informações e fotos enviados pela Comunicação do Sport Club Juiz de Fora

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário