As últimas semanas foram agitadas nos bastidores do time profissional do Tupi, que inicia neste sábado, dia 3, a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2021.
O clube foi pego em um turbilhão nos bastidores, por conta da saída do grupo parceiro. Isso deixou o Carió sem técnico e dez atletas a dez dias para a estreia na competição que chegou, diante do Ipatinga, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Solução juiz-forana
Para solucionar a questão, o Carijó chamou o juiz-forano Rafael Novaes, que atendeu e comanda o Carijó esta tarde, diante do Tigre do Vale do Aço. O novo treinador ainda está conhecendo seus atletas e procurou aproveitar todo o tempo dos últimos dias para saber como pode aproveitá-los.
“Trabalhamos intensamente, pela manhã e à tarde. Usando o tempo para otimizar o pouco tempo e conhecer os atletas. Para colocar o modelo de jogo, uma situação que adeque à característica de cada um. Eles entenderam e responderam bem”, avalia Novaes.
Começar bem
Mesmo com o pouco tempo de trabalho, a intenção de Novaes é que sua equipe já consiga vencer na estreia. E a esperança é que o Alvinegro evolua durante o Módulo 2.

“Espero, para esse jogo, um time aguerrido, que não vai desistir nunca. Para essa primeira partida, vamos tentar começar com o pé direito. Sabemos das dificuldades, do atual momento do clube, mas com muita entrega, muito coração e muito respeito ao plano de jogo, vamos tentar conseguir o êxito nesse confronto. Com certeza, durante os outros jogos, vamos tendo um crescimento gradual”, deseja Rafael.
No único teste comandado por Novaes na pré-temporada, o Tupi teve como titulares: Vitor Hugo, Adson, Vitor Vinícius, Adalberto e Elder; Isaías, Albert Coquinho e Sávio; Júlio, Thiago André e Renan Amorim.
O Tigre
O Ipatinga apostou na experiência dentro de campo e uma novidade no banco para este Módulo 2 do Mineiro. Para comandar o time, o ex-atacante Alessandro, ex-América-MG, Cruzeiro, Atletico-MG, Flamengo, Fluminense e Vasco, que também vestiu a camisa do Tigre, dando seus primeiros.
Os principais reforços também têm passagem por grandes clubes do Brasil. Como o lateral-direito Ceará, ex-Cruzeiro e Internacional; o volante Augusto Recife, ex-Cruzeiro, Flamengo e Inter; e o meia Ibson, ex-Flamengo, Santos e Corinthians.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Toque de Bola