Aliviado depois de se livrar do rebaixamento no Módulo 2 do Campeonato Mineiro, o Tupi vai a campo neste sábado, dia 31, às 15h, na última rodada da primeira fase mais leve, mas não sem necessidade de vitória.
Isso porque, se quiser ter chance de avançar para o quadrangular decisivo da competição, mantendo viva a chance do acesso à elite do Estadual em 2021, o Carijó precisa golear o Mamoré no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Contribui para o cenário dramático da partida a situação do time de Patos de Minas, cujo único resultado que dá esperança de permanência no Módulo 2 na próxima temporada é a vitória.
O Toque de Bola te conta tudo do confronto do Carijó com o Sapo pela última rodada da fase de classificação do Módulo 2 2020. Acesse nossas redes sociais: @toquedebolajf no Twitter e no Instagram, além do perfil Portal de Notícias – Toque de Bola no Facebook.
Motivados
Além de vencer o Mamoré por, no mínimo, três gols de diferença, o Tupi depende que três adversários diretos se deem mal na rodada, que terá partidas disputadas no mesmo dia e hora, para avançar. O Nacional de Muriaé e o Democrata-GV têm que ser derrotados, e o Democrata-SL não pode vencer (veja os confrontos abaixo). Caso esta combinação ocorra, o Carijó fica com a quarta vaga no quadrangular final do Módulo 2.
Segundo o Toque apurou, na mesma linha de antes da vitória por 3 a 0 sobre o CAP Uberlândia, a semana foi de conscientização dos atletas. “O Roberval (Davino, treinador do Carijó) conversou muito com eles durante os últimos dias e nós também. Estão todos motivados para jogar e buscar a vitória que precisamos. Se os outros resultados vão combinar não sabemos. Mas lutaremos para, pelo menos, deixar uma última impressão boa”, garante o diretor de futebol do Tupi, Adil Pimenta.
Desfalques e volta
Para enfrentar o Mamoré, o técnico Roberval Davino tem três desfalques, dois antigos e uma nova baixa. O lateral-direito Anderson, que vinha atuando como titular na esquerda, e o meia Gian Carlo, opção de banco, continuam se tratando de lesões musculares e desfalcam o Carijó. Já o meia Luciano Mandi, com dores na lombar, também não vai para o jogo.
A boa notícia fica por conta da volta do lateral-direito Thainler, que cumpriu suspensão contra o CAP Uberlândia. Ele deve retornar normalmente à equipe na vaga de Adson, titular no último fim de semana.
Mamoré desfalcado
Ao Mamoré, o único resultado que interessa é a vitória. Empate ou derrota rebaixam o time de Patos de Minas automaticamente.
Voltando de suspensão, o técnico Luiz Eduardo tem problemas para escalar sua equipe. O goleiro Cleysson e o atacante Soares seguem lesionados e estão fora. O meia Iago, opção de banco, se machucou e nem viajou para Juiz de Fora, assim como o meia Léo Mineiro. Já o atacante Leonardo é dúvida, com pouca chance de jogar.
Assim, Caio permanece no gol. Matheus Freire deve assumir a vaga de Léo Mineiro. E o ataque pode ter China, Marcelo Júnior e Carlos Henrique diante do Tupi.
Tupi x Mamoré
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 15h
Árbitro: Taitson José de Oliveira. Assistentes: Breno Rodrigues e João Paulos Gomes Pereira
Tupi: João Lucas, Thainler, Thiago, Emerson e Matheus Mega; Rafinha Borges, Regino, Daniel e Raphael Augusto; Yan e Léo Coca. Técnico: Roberval Davino
Mamoré: Caio; Matheus Batalhão, Gean, Pedro e Gabriel Luís; Paulo Ricardo, Guilherme e Matheus Freire; China, Marcelo Júnior (Leonardo) e Carlos Henrique. Técnico: Luiz Eduardo
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações do AGEsporte.com.br
Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol