Juiz de Fora (MG), 24 de julho de 2011
O site do Tocantinópolis, adversário do Tupi neste sábado, 24, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, tratou a partida, antes do jogo, como “Duelo de Opostos: Davi (Tupi) x Golias (Tocantinópolis). E depois dos 90 minutos, ressaltou a superação da equipe após a longa viagem.
Veja, abaixo, as principais postagens feitas pelo site do clube, relativas à partida:
Antes do jogo, dia 22/7:
DUELO DE OPOSTOS: GOLIAS (TUPI) X DAVI (TEC)
A partida de amanhã (23/07) entre o Tupi e o Tocantinópolis, válida pela 2ª rodada do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série “D”, será um verdadeiro duelo de opostos, pois de um lado teremos: o Tupi, com 99 anos de fundação, tradicional clube do futebol mineiro, tido como um dos clubes que mais fez investimentos para a disputa da Série “D” e de outro lado o singelo Tocantinópolis, com 22 anos de fundação, orçamento infinitamente menor que o de seu adversário, mas com disposição de sobra para disputar a referida competição.
O Golias (Tupi) vem de uma vitória fora de casa diante do Itumbiara, por sua vez o pequeno Davi (TEC) vem de uma derrota dentro de casa frente à equipe do Anapolina. Portanto, de um lado teremos o favorito Golias com toda a torcida a seu favor e lutando pela liderança do Grupo 5 e de um outro extremo o pequeno Davi, sem torcida a favor, lutando por sua reabilitação.
Contudo, não se enganem, pois o time do TEC costuma utilizar a adversidade como “combustível” para superar adversários imponentes como o de amanhã. Em 2003 foi assim, em jogo válido pela Copa do Brasil o Tocantinópolis foi ridicularizado e subestimado pela imprensa e por seu adversário e ao término da partida, o Verdão calou a torcida do Vitória-BA, na época dirigido pelo treinador Joel Santana, em pleno Barradão e venceu o referido confronto por 1 a 0.
Antes do jogo, dia 22/07:
DELEGAÇÃO DO TEC JÁ SE ENCONTRA EM JUIZ DE FORA-MG
Após uma longa e cansativa viagem a delegação do Tocantinópolis Esporte Clube finalmente chegou à cidade de Juiz de Fora-MG na madruga de hoje (22/07) e está hospedada no Robleville Hotel, localizado no centro da cidade.
Se não houver nenhum contratempo, provavelmente no período da tarde o elenco deverá fazer um treino recreativo no local da partida, ou seja, no Estádio Municipal Mário Helênio, onde enfrentará amanhã o time do Tupi.
Depois do jogo –
Em 23/07:
VERDÃO ARRANCA EMPATE HERÓICO CONTRA O TUPI
Mesmo após ter feito uma viagem de cerca de 40 horas de ônibus e jogando fora de casa diante de um adversário teoricamente superior o Tocantinópolis soube atuar com inteligência e na base da superação total conseguiu arrancar um importante resultado e marcar seu primeiro ponto na competição na cidade de Juiz de Fora-MG, frente à equipe do Tupi.
O treinador alviverde Pedro Mendes armou o TEC inteligentemente para jogar no contra-ataque, todavia o time não conseguiu encaixar nenhuma chance real de gol, por outro lado, o mérito maior deste empate é de todo o elenco verde e branco, de maneira especial o goleiro Santos e todo o setor defensivo que souberam “segurar” com bravura este empate para o Verdão.
O próximo confronto do Verdão será em casa no próximo dia 31/07 (domingo), no estádio Ribeirão, contra o Itumbiara-GO.
Fonte: Site oficial do Tocantinópolis Esporte Clube
Foto: Toque de Bola