O Bayern de Munique encaminhou a classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa ao massacrar o Barcelona na primeira partida da semifinal. Com a Allianz Arena, na Alemanha, completamente lotada nesta terça-feira, 23, os bávaros não tiveram dificuldade contra o temido Barcelona, goleando o adversário por 4 a 0.
Bastidores
Antes do início do jogo, muito se especulava sobre as escalações das duas equipes. Os treinadores sofriam com desfalques importantes, tanto pelo lado alemão quanto pelo lado espanhol.
No Barcelona, a dupla de zaga Puyol e Mascherano estava vetada, além do lateral-esquerdo brasileiro Adriano. Mas a grande dúvida ficava por conta das condições reais de Lionel Messi. O melhor jogador do mundo sofreu uma lesão na primeira partida das quartas-de-final, contra o PSG. No segundo jogo, foi determinante para a classificação dos catalães, entrando na segunda etapa.
Tito Vilanova apostou no melhor do mundo e o escalou como titular. A zaga foi formada por Piqué e o garoto Bartra.
O Bayern de Munique, campeão antecipado do alemão, também teria três desfalques. O zagueiro Badstuber, o meia Toni Kroos, que sofreu grave lesão e não atua mais nesta temporada, e o artilheiro Mandzukic. Para os lugares vagos, o treinador Jupp Heynckes escalou Boateng, Tomas Muller e Mario Gomez.
Bola rolando
Apito inicial e início do calvário catalão. Desde os primeiros minutos de jogo o Bayern dominou as ações ofensivas e quase abriu o placar no início, com o holandês Robben, que finalizou para a defesa de Valdés. O Barcelona tentava o jogo de posse de bola, mas não era eficiente. Já o Bayern, em dia inspirado de praticamente toda a equipe, jogou com o torcedor e passeou diante dos espanhóis, incrédulos e sem reação.
O argentino Messi era irreconhecível. Sem arrancada e sem movimentação, ficava claro que não tinha a menor condição de jogo. Os alemães aproveitaram a tarde nada inspirada do Barça e praticamente garantiram a vaga na final.
Com gols de Robben, Mario Gomez e Muller, por duas vezes, os vermelhos levam para o Camp Nou uma bela vantagem para o jogo da volta, no dia primeiro de maio.
Texto: Igor Rodrigues
Foto: AFP
Amelia Lacerda liked this on Facebook.
Adriano Barbosa liked this on Facebook.
Igor Rodrigues liked this on Facebook.
Gustavo Fonseca liked this on Facebook.
Show na Alemanha! Bayern atropela o poderoso Barcelona: O Bayern de Munique encaminhou a classificação para a… http://t.co/hKAGKwWOjk