Sesi-SP, de Giovane, abre a luta pelo bi contra o RJX

Rio de Janeiro (RJ), 9 de dezembro de 2011

Um duelo entre dois favoritos ao título da Superliga masculina 11/12 é uma das atrações da primeira rodada da 18ª edição do campeonato. Neste SÁBADO (10.12), o Sesi-SP, atual campeão, enfrentará a nova equipe do RJX (RJ), às 11h30, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo. O Sportv transmitirá ao vivo.

A equipe paulista, comandada pelo técnico juiz-forano Giovane Gávio, manteve a base do elenco campeão da última edição da Superliga. O ponteiro Murilo, o líbero Serginho, o oposto Wallace, o central Sidão e o levantador Sandro, todos com passagem pela seleção brasileira, continuam na equipe. Uma das novidades no grupo foi a contratação do meio de rede Rodrigão, que estava na Turquia. O central campeão olímpico garante estar motivado para estrear na Superliga 11/12 e ainda fez elogios ao técnico Giovane.

“O Sesi é uma grande equipe e estou contente em fazer parte desse grupo. O Giovane tem muita experiência e sabe lidar com os atletas. Ele deixa os jogadores expressarem as opiniões e acho essa troca entre atleta e treinador fundamental para conseguirmos bons resultados”, disse Rodrigão, que ainda comentou sobre a estreia da equipe contra o RJX.

“Será um jogo difícil. As duas equipes têm grandes elencos. No entanto, muitos jogadores dos dois grupos estavam na seleção. E como nos apresentamos há pouco tempo, não acredito que os times jogarão completos. Mesmo assim, pela qualidade dos elencos, será um grande duelo”, garantiu Rodrigão.

O treinador Giovane Gávio também analisou o primeiro desafio dos atuais campeões da Superliga. “Temos que ter um pouco mais de atenção com a condição física dos atletas que estavam na seleção brasileira. Todo começo de Superliga é assim, não é novidade, mas o Sesi tem um grupo forte, com muitas opções o que foi fundamental na conquista do título paulista”, afirmou o técnico.

Companheiro de Rodrigão na seleção brasileira, o central Lucão é uma das armas do RJX, uma das novas equipes nesta edição da Superliga. O time do Rio de Janeiro conta com cinco campeões mundiais no elenco: o ponteiro Dante, o levantador Marlon, o oposto Theo, o líbero Alan, além do próprio Lucão. Para o meio de rede da equipe do Rio de Janeiro, o campeonato será marcado pelo equilíbrio.

“Com o novo regulamento, os times vão lutar para vencer as partidas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Já vamos começar a competição com uma pedreira. Quem estava na seleção se apresentou somente nessa semana e vamos ter o nosso primeiro treino juntos no sábado, mas com o tempo a equipe ganhará entrosamento”, analisou Lucão.

O RJX será comandado pelo técnico Marcos Miranda. Segundo o treinador da equipe carioca, a expectativa para a estreia no torneio é muito grande.

“O nosso grupo tem grandes atletas e um projeto que tem tudo para dar certo. Teremos uma estreia complicada, pois somente no sábado teremos todo o grupo reunido. No entanto, a motivação é enorme e o público terá a chance de ver dois grandes times em ação”, disse Marcos.

 Amistoso

Na terça-feira, 6, o RJX veio a Juiz de Fora e venceu por 3 sets a 1 jogo-treino diante da equipe da UFJF.

 Outros jogos

A Superliga masculina terá mais quatro duelos neste SÁBADO (10.12). O BMG/São Bernardo (SP) receberá o tradicional Vivo/Minas (MG), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. Em Campinas, no ginásio do Taquaral, a Medley/Campinas (SP) duelará contra o BMG/Montes Claros (MG), às 18h.

Os outros dois jogos serão realizados às 19h. Em Volta Redonda, o time da casa medirá forças com o Sada Cruzeiro (MG), no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN. Já a UFJF (MG) jogará contra o Vôlei Futuro (SP), no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora.

A primeira rodada será encerrada no DOMINGO (11.12) com o duelo entre Londrina/Sercomtel (PR) e Cimed/SKY (SC). O jogo será disputado às 15h, no ginásio Moringão, em Londrina. O Sportv transmitirá ao vivo.

SUPERLIGA MASCULINA 11/12

PRIMEIRA RODADA DO TURNO

10.12.11 (SÁBADO) – Sesi-SP x RJX (RJ), às 11h30, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo – SPORTV

10.12.11 (SÁBADO) – Volta Redonda (RJ) x Sada Cruzeiro (MG), às 19h, no ginásio do Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda

10.12.11 (SÁBADO) – UFJF (MG) x Vôlei Futuro (SP), às 19h, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora

10.12.11 (SÁBADO) – BMG/São Bernardo (SP) x Vivo/Minas (MG), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo

11.12.11 (DOMINGO) – Londrina/Sercomtel (PR) x Cimed/SKY (PR), às 15h, no ginásio Moringão, em Londrina

10.12.11 (SÁBADO) – Medley/Campinas (SP) x BMG/Montes Claros (MG), às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas

 Texto e informações: site da Confederação Brasileira de Voleibol

Foto: Arquivo Toque de Bola

Deixe seu comentário