Sesi e Sada Cruzeiro decidem a Copa Brasil

Depois da definição do Sada Cruzeiro (MG) como o primeiro finalista da Copa Brasil masculina de vôlei, o Sesi-SP entrou em quadra e, ao bater o Kappesberg Canoas (RS), conquistou a segunda vaga para a grande decisão. O time de São Paulo derrotou o de Canoas por 3 sets a 0 (21/19, 21/13 e 21/17), nesta quinta-feira (23.01), no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

A final entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP será nesta sábado (25.01), às 10h, no mesmo local. A partida que dará o título da Copa Brasil e, automaticamente, a vaga no Sul-Americano de Clubes, terá transmissão ao vivo da TV Globo (exceto para São Paulo).

Após a partida desta quinta, um dos destaques do Sesi-SP, o central Sidão, já falou sobre a decisão do próximo sábado. “Eles estudaram bastante o nosso time, mas nós também tivemos uma boa tática e hoje deu certo. Tenho certeza que ser uma linda final e contamos com a torcida de Maringá para nos ajudar nesse jogo”, comentou Sidão.

O ponteiro Murilo elogiou não só o resultado, como toda a competição. “Maringá está de parabéns por recepcionar essa Copa Brasil, que foi um pedido de todos nós, atletas. Agora, depois dessa boa vitória, não sei dar um palpite sobre a final. Vai ser muito difícil para os dois lados e espero que a torcida prestigie, pois vai ser um jogão”, disse Murilo.

Pelo lado do Kappesberg Canoas, o treinador Marcelinho Ramos lamentou a derrota, mas garantiu que a equipe gaúcha vai sair de cabeça erguida da competição.

“Quando jogamos contra eles na Superliga conseguimos equilibrar bem as ações. Hoje a nossa rodada de bola não funcionou. O Sesi-SP fez muitos pontos diretos. Enquanto o nosso saque não entrou o do Sesi-SP funcionou. Eles têm uma sequência muito forte com o Sidão, o Lucão e o Evandro. No entanto, essa competição foi muito importante e nos deu um novo ânimo para continuar na Superliga”, concluiu Marcelinho Ramos.

O JOGO

Sidão abriu o jogo com ponto de bloqueio a favor do Sesi-SP. A parcial começou equilibrada (6/6). O time de São Paulo conseguiu abrir dois de vantagem em 10/8, mas Kappesberg Canos encostou novamente: 13/12. No bloqueio do central Salsa, o time gaúcho deixou tudo igual (16/16). Com uma largadinha do ponteiro Lucarelli, o Sesi-SP colocou um ponto a frente na reta final do set: 19/18. O central Lucão foi o responsável por encerrar o set com vitória do Sesi-SP por 21/19.

O Sesi-SP começou melhor na segunda parcial. No bom saque do ponteiro Murilo, o time abriu 3/1. No ponto de bloqueio, o Sesi-SP abriu cinco de vantagem (11/6) e o técnico do Kappesberg Canoas, Marcelinho Ramos, pediu tempo. A diferença a favor do time paulistano aumentou em 14/8. Com uma facilidade maior do que no set anterior, o Sesi-SP fechou em 21/13.

O time paulistano manteve o bom ritmo no início do terceiro set e abriu 6/3. Mas a equipe gaúcha reagiu e se aproximou do adversário quando o placar apontou 11/10. O Sesi-SP voltou a se distanciar no marcador e, no ace do central Lucão, fez 18/12. Em boa passagem do ponteiro Enrico no saque, o Kappesberg Canoas marcou quatro pontos seguidos, enquanto o Sesi-SP não pontuou, e o placar foi para 18/16. Mas o time de São Paulo não permitiu maior reação do adversário e fechou em 21/17.

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Evandro, Sidão, Lucão, Lucarelli e Murilo. Líbero – Lucianinho

Entraram – Renan, Thiaguinho, Manius, rogerio

Técnico: Marcos Pacheco

KAPPESBERG CANOAS – Murilo, Dennis, Gustavo, Salsa, Bruno Temponi e Minuzzi. Líbero – Jeff

Entraram – Rafinha, Bozkinho, Giovanni, Enrico

Técnico: Marcelinho Ramos

 

Lance da vitória do Sada Cruzeiro sobre a equipe de Campinas
Lance da vitória do Sada Cruzeiro sobre a equipe de Campinas

Sada Cruzeiro faz 3 a 0 sobre Vôlei Brasil Kirin

O Sada Cruzeiro (MG) é o primeiro finalista da Copa Brasil masculina de vôlei 2014. Nesta quinta-feira (23.01), a equipe mineira venceu o Vôlei Brasil Kirin (SP) por 3 sets a 0 (21/18, 21/15 e 21/16), no ginásio Chico Neto, em Maringá, no Paraná. O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes.

O treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, parabenizou o time mineiro pela vitória e fez questão de elogiar dois fundamentos específicos na partida desta quinta-feira.

“A equipe se apresentou muito bem. O nosso saque funcionou e o bloqueio também foi bem. Jogamos uma boa partida e seguimos com o nosso objetivo aqui. Estamos preparados para essa decisão e qualquer um dos adversários que avançar será muito difícil”, disse Marcelo Mendez.

Um dos destaques da vitória cruzeirense, o ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, estava feliz com o resultado. Quando questionado sobre seus saques que causaram estragos no passe do Vôlei Brasil Kirin, o jogador optou pela humildade.

“Foi uma boa vitória para o nosso grupo. Não tenho segredo para um bom saque, isso é treinamento”, afirmou o atacante.

Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, o central Gustavão disse que esperava uma melhor atuação da equipe campineira.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, já que contra o Sada, sempre é um confronto complicado. Mas esperávamos fazer uma partida mais equilibrada. Infelizmente, nossa equipe não conseguiu render o que era esperado. Já viemos em uma sequência não muito boa e agora temos que treinar ainda mais para voltar melhor para a Superliga, pois o nosso próximo jogo será justamente contra eles”, destacou Gustavão.

O jogo

A partida começou equilibrada. Com um saque forçado, o Sada Cruzeiro foi para o primeiro tempo técnico em vantagem (7/5). Com boas defesas e contra-ataques, o Vôlei Brasil Kirin virou o marcador (12/10). No segundo tempo técnico, a equipe campineira tinha três de vantagem (14/11). O levantador William conseguiu uma boa sequência de saques e empatou (15/15). O ponteiro Leal também sacou duas vezes com eficiência e os mineiros abriram dois (18/16). O Sada Cruzeiro seguiu melhor no final e fechou o set por 21/18.

O Sada Cruzeiro manteve o bom momento no início do segundo set e fez 3/0. Se aproveitando dos erros da equipe campineira, os mineiros abriram quatro pontos (11/7). Com Rivaldo bem no ataque, o Vôlei Brasil Kirin encostou (14/12). O oposto João Paulo Tavares, que substituiu Mineiro, conseguiu um ace e a diferença caiu para um (15/14). O bloqueio do Sada Cruzeiro voltou a funcionar no final da parcial e a equipe cruzeirense venceu o segundo set por 21/15.

O Sada Cruzeiro seguiu melhor no início do terceiro set e fez 7/4. O ponteiro Leal destacava e a equipe mineira abriu seis (13/7). O levantador William jogava com velocidade e o Sada Cruzeiro seguiu com o domínio do jogo. Com tranquilidade, o time celeste venceu o set por 21/16 e o jogo por 3 sets a 0.

Equipes:

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Leal, Filipe, Isac e Éder. Líbero – Serginho

Entraram – Douglas Cordeiro, Lucas e Paulo Vítor

Técnico – Marcelo Mendez

 

VÔLEI BRASIL KIRIN – Paulo Renan, Rivaldo, Diogo, Mineiro, Gustavão e Vini. Líbero – Alan

Entraram – André Heller, Bergamo, Rodriguinho e João Paulo Tavares

Técnico – Alexandre Rivetti

 

TABELA DA COMPETIÇÃO:

Jogo 1 – Dia 14.01 – 19h – Brasil Kirin 3 x 0 Vivo/Minas (21/15, 21/19 e 21/16)

Jogo 2 -Dia 14.01 – 21h – RJ Vôlei 1 x 3 Kappesberg Canoas – (22/24, 21/17, 18/21 e 13/21)

Jogo 3 – Dia 15.01 – 20h – Sada Cruzeiro 3 x 0 São Bernardo Vôlei – (21/14, 21/18 e 21/16)

Jogo 4 – Dia 15.01 – 19h – Sesi-SP 3 x 2 Moda/Maringá – (21/19, 20/22, 16/21, 21/14 e 15/10)

Jogo 5 – Dia 23.01 – 18h30 – Brasil Kirin 0 x 3 Sada Cruzeiro – (18/21, 16/21 e 15/21)

Jogo 6 – Dia 23.01 – 21h – Kappesberg Canoas 0 x 3 Sesi-SP – (19/21, 13/21 e 17/21)

Jogo 7 – Dia 25.01 – 10h – Sada Cruzeiro x Sesi-SP – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR) – TV Globo

 

Texto, informações e fotos: site CBV

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário