Três jogos movimentaram o domingo, 30, na “Arena Faefid”, válidos pelo Campeonato Mineiro do Interior. Às 8h30, na categoria Sub-13, o SESI-JF venceu o Montes Claros, por 2 a 1. Às 11h, foi a vez de SESI e Bom Pastor/PJF se enfrentarem, pela categoria Sub-15. O jogo foi muito disputado e terminou em empate, por 2 a 2. No jogo que fechou o dia de jogos, O Clube Passense, de Passos, goleou o Bom Pastor/UFJF no Sub-20, pelo placar de 6 a 0.
CATEGORIA SUB-13
SESI-JF 2 x 1 Montes Claros
Gols:
SESI
11 – Max
14 – Lucas
MONTES CLAROS
5 – William
Vitória caseira
O SESI começou dominando as ações em quadra. O camisa 11 Max e o 5 Redney eram os mais perigosos no início. E foi Max quem assustou primeiro. Eduardo rolou para o capitão do SESI, que dominou do meio da quadra, avançou e bateu forte, levando perigo ao goleiro Pedro Henrique.
A equipe local, do treinador Ivan Gal, continuava com mais posse de bola na metade da primeira etapa. Já Montes Claros errava muitos passes, se precipitando na saída de jogo. Mas, em um erro individual de Tiago, o Montes Claros quase saiu na frente. O camisa 2 errou um corte na defesa e a bola sobrou limpa para Olivierio, que bateu forte. O goleiro Bruno fez excelente defesa, salvando a equipe de Juiz de Fora.
Quem não faz, leva. E o contra-golpe foi mortal. Após escanteio cobrado errado, Max fez belo lançamento para o camisa 14 Lucas, que saiu livre contra o goleiro e estufou a rede: 1 a 0.
Não demorou muito para o SESI ampliar. Tabela entre Max e Lucas, e o camisa 14 retribuiu o presente do primeiro gol e rolou para Max, livre, da entrada da área, aumentar o marcador: 2 a 0.
No segundo tempo, o Montes Claros voltou melhor e assustou logo no primeiro lance. Max errou saída de bola, Olivierio foi esperto e saiu cara-a-cara com o goleiro, que mais uma vez salvou, mandando para escanteio. Na cobrança, Olivierio recebeu, fez a parede e rolou para o camisa 7 Pedro Henrique bater no cantinho, obrigando o goleiro a outra bela defesa.
Na terceira oportunidade em sequência, o Montes Claros diminuiu. William recebeu livre de marcação pela direita e teve calma para mandar por baixo do goleiro, que tentou sair para abafar o chute: 2 a 1.
Após o gol, o Montes Claros parecia que iria para cima, tentar o empate, mas não manteve o ímpeto ofensivo do início e viu o SESI crescer novamente, com a entrada de Gabriel, que por pouco não marcou belo gol. O camisa 16 fez bela jogada individual, ganhou na força, invadiu pela esquerda e deu um toquinho para tirar do goleiro. A bola passou caprichosamente tirando tinta da trave.
No fim do jogo, o goleiro do Montes Claros evitou o terceiro, após bela tabela entre Gabriel e Lucas, mas não evitou a derrota.
_________________________________________________________________________________________
CATEGORIA SUB-15
Bom Pastor/PJF 2 x 2 SESI-JF
Gols:
BOM PASTOR/PJF
13 – Fernando
3 – Marcos Antônio
SESI
8 – Marcelo
11 – Pedro Henrique
Tudo igual no clássico local
O início da equipe do SESI, de Ivan Gal, foi fulminante. No primeiro lance da partida, Pedro Henrique roubou a bola na esquerda da quadra de ataque e bateu livre, para bela defesa do goleiro Caio. Na segunda chance da partida, Pedro Henrique foi até o fundo da quadra e bateu forte, de esquerda, encontra o camisa 8 Marcelo que empurrou para marcar 1 a 0.
O Bom Pastor conseguiu equilibrar as forças e o jogo ficou movimentado. Em resposta ao bom início do adversário, a equipe quase empatou. Henrique deu bela enfiada de bola para Anderson, na esquerda, que bateu forte mas parou nas mãos de Emanuel.
O jogo era lá e cá. O SESI quase ampliou novamente com Marcelo. O camisa 8 bateu de primeira, após bela inversão de jogada, e o goleiro deu rebote. O próprio Marcelo bateu e viu a bola ser cortada por Henrique, antes de entrar. Saindo para o ataque, o Bom Pastor apostava no camisa 7 Anderson, que, sempre ousado, partia para cima dos marcadores e conseguiu uma falta perigosa, na entrada da área, pela direita. Fernando bateu firme, no meio do gol, e o goleiro aceitou: 1 a 1.
O jogo esquentou, o Bom Pastor se empolgou e foi para cima. Sempre com Anderson, a equipe corria atrás do gol da virada e ele veio em nova cobrança de falta. Anderson foi derrubado, dessa vez pela esquerda, um pouco mais afastado da grande área. Em uma bomba, Marcos Antônio acertou a meta, por cima do goleiro Emanuel, que nada pôde fazer: 2 a 1.
O segundo tempo foi marcado por muita emoção. Com os torcedores empurrando na arquibancada, o SESI correu atrás do resultado e conseguiu. O árbitro marcou pênalti, após um chute de fora da área, que desviou no braço do marcador. O goleiro Luiz Gustavo, que entrou no segundo tempo, tentou desconcentrar o batedor, Pedro Henrique, pedindo para que ele batesse no canto direito do goleiro. Pedido atendido: Pedro Henrique bateu forte e marcou. Na comemoração, o camisa 11 encarou o goleiro, devolvendo a provocação.
Os dois times estavam pilhados em campo e o SESI quase aproveitou o momento para marcar o terceiro. Marcelo carregou pela direita e dividiu com o goleiro Luiz Gustavo. A bola sobrou para o camisa 9 João Victor, dentro da área, que teve a frieza de corta o marcador que tentou impedir de carrinho e ficar com o gol vazio para marcar. Porém, de forma inacreditável, o camisa 9 conseguiu bater para fora a melhor oportunidade do SESI.
No fim do jogo, três oportunidades criadas pelo camisa 11 Henrique, do Bom Pastor. Nas duas primeiras, deixou os companheiros livres e o goleiro Emanuel defendeu. Na última, Henrique foi acionado pela direita, fez bela finta para o meio, cortando dois marcadores e com um toquinho quase definiu o placar final, mas a bola saiu.
_________________________________________________________________________________________
CATEGORIA SUB-20
Bom Pastor/PJF 0 x 6 Clube Passense
Gols:
CLUBE PASSENSE
15 – Wellington
7 – Cláudio
11 – Richard (2)
17 – Mário
8 – Fabrício
Passeio de Passos
O Bom Pastor, do treinador Gabriel Leite, esperava um bom jogo contra a forte equipe de Passos. E começou assustando. Thiago recebeu na direita e bateu com um toquinho, obrigando o goleiro Henrique a tirar com os pés. No rebote, Lucas dominou, fintou a marcação e bateu firme, mas a bola passou ao lado da meta. Thiago novamente assustou. Após tabela com Waurick, o camisa 11 bateu forte, de londe, e Henrique espalmou.
O Passense melhorou na partida e perdeu chance incrível com Mário. O camisa 17 recebeu um passe espetacular da direita, de Lucca, e de cara para o gol, sem goleiro, chutou errado, nas próprias pernas e viu a chance de abrir o marcador ir para fora, lentamente. No lance seguinte, Wellington não desperdiçou. Fabrício fez bela jogada após roubada de bola no meio, chutou cruzado para a direita e o camisa 15 apenas conferiu: 1 a 0.
O Bom Pastor se perdeu com o gol sofrido e viu o adversário ampliar logo em seguida. Fabrício divide duro com Thiago no meio da quadra. Enquanto o camisa 11 do Bom Pastor reclamava de falta, o 8 do Passense lançou Wellington na direita, que inverteu de primeira para Cláudio marcar: 2 a 0.
O treinador Gabriel Leite mexeu no time para buscar a reação e quase viu sua equipe diminuir em uma jogada de dois atletas que começaram no banco. Tiago Ewald cobrou escanteio da direita e encontrou o camisa 15 Lucas Seta, que bateu de primeira. O goleiro Henrique fez uma defesa espetacular. O camisa 15 teria nova chance para diminuir a vantagem, em um tiro livre.
A equipe de Passos atingiu o limite das cinco faltas e cometeu nova infração. Lucas Seta foi para a bola, soltou a bomba rasteira, mas ela passou à esquerda do goleiro.
O terceiro da equipe do treinador Renner Corrêa veio após passe errado de Vinícius, que parou nos pés de Fabrício, que dá um toquinho por cima do goleiro. A bola bateu na trave, Lucas ainda tentou cortar, mas Richard bateu para conferir: 3 a 0.
Na segunda etapa, o Bom Pastor praticamente não viu a cor da bola e não levou perigo ao gol de Henrique. Já o Passense aproveitou para aumentar a ótima vantagem que criou na primeira etapa. Mário, que havia perdido ótima chance no início, recebeu no pivô, girou pra cima de dois marcadores e bateu no ângulo, marcando um golaço: 4 a 0.
Com muita tranquilidade e domínio da posse de bola, o Passense esperava o momento certo para finalizar as jogadas, enquanto o Bom Pastor apenas se defendia, mas era afobado para tentar sair para o jogo. Richard anotou seu segundo no jogo. O camisa 11 precisou de finalizar duas vezes após passe de Kevyn. A primeira foi na trave, no rebote, com o goleiro batido, foi só empurrar para o gol: 5 a 0.
E ainda deu tempo para mais um. Fabrício, craque do time de Passos, roubou a bola no campo de defesa após erro de virada de bola de Thiago. Com o goleiro linha em quadra, o Bom Pastor nada pôde fazer a não ser olhar a bola entrar em uma bela finalização do camisa 8: 6 a 0.
Texto: Igor Rodrigues
Veja a galeria de fotos de Renato Gomes:
Luciana Carneiro liked this on Facebook.
Igor Rodrigues liked this on Facebook.
SESI e Bom Pastor/PJF empatam. Confira os jogos do Mineiro do Interior: Três jogos movimentaram o domingo, 30, na… http://t.co/wY9Sa5frOK