Nova Lima (MG), 27 de abril de 2011
O presidente Jairo Gomes confirma que o Villa Nova irá disputar a Série D, após quatro anos de ausência das competições nacionais. Após o amistoso contra o Betim, domingo, dia 1°, 10h30, no Estádio Castor Cifuentes, o elenco será liberado por três semanas, retornando no final de maio para a pré-temporada com vistas ao Campeonato Brasileiro.
O nome do novo técnico deverá ser anunciado nos próximos dias. Com a demissão do treinador Wilson Gottardo, o preparador de goleiros Rubens Ferreira Lima, o Rubão, será o técnico interino nesse amistoso. O Betim se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Seu treinador é o ex-ponta-direita Wellington Lins, que jogou no Villa de 1982 a 1985.
Tupi fora
Com a confirmação do Villa em disputar a Série D, diminuem bastante as chances de o Tupi participar da competição. A diretoria do clube juizforano informou, após a fase de classificação do Campeonato Mineiro, que aguardaria posições oficiais de América, de Teófilo Otoni e Villa Nova, quarto e quinto colocados. Caso o América também participe da Série D, o Tupi antecipou que dificilmente disputará a única competição restante na temporada: a Taça Minas, que classifica o campeão para a Copa do Brasil.
Nesta quarta, 27, o vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, reafirmou que, caso o América de Teófilo Otoni dispute a Série D do Brasileiro, o clube juizforano não tem interesse em disputar a Taça Minas.
Outra revelação do dirigente foi a informação que o lateral-esquerdo Michel, do Tupi, acertou sua transferência para o Ituiutaba, que prepara-se para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Texto: Ivan Elias e Assessoria Villa Nova
Foto: Toque de Bola
Informações do Villa: Wagner Augusto, assessor e historiador do clube