Série B a uma rodada do fim: veja quem briga por acesso ou contra degola

Daniel Amorim luta pelo acesso com o Avaí

   O Fortaleza, de Rogério Ceni, já comemorou o título do Campeonato Brasileiro da Série B na 37ª rodada, em casa, com o Castelão lotado. Assim como o Goiás já festejou seu acesso à Série A na penúltima série de jogos da competição. Mas isso nem de longe quer dizer que os últimos compromissos da Segundona não vão ter emoção.

  O campeão abre a rodada derradeira na sexta, dia 23, às 19h15, contra o Coritiba, do ex-carijó Chiquinho, no Couto Pereira, na capital paranaense. Como os coxa-branca já não disputam nem acesso e rebaixamento, e o Fortaleza conquistou a taça, esse será um amistoso de luxo em Curitiba (veja classificação abaixo).

  O restante da série de jogos ocorre no sábado, dia 22, às 17h, com partidas que definem os últimos dois classificados para a Série A 2019, e o quarto integrante da Série C no próximo ano.

Classificação Série B 2018

Lá em cima

  O catarinense Avaí, dos ex-atletas de Tupi e Tombense, Daniel Amorim e Rubens, disputa vaga direta com a paulista Ponte Preta. Jogando em casa, na Ressacada, os avaianos podem empatar para conquistar o acesso.

  Já os ponte-pretanos só estarão cem por cento garantidos se vencerem. Em caso de empate ou derrota terão que torcer contra o alagoano CSA e o goiano Atlético-GO.

  Para subir, o CSA tem que vencer o já rebaixado Juventude, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Conquistando esse resultado, os alagoanos garantem o acesso, já que ultrapassam Avaí ou Ponte Preta, caso o confronto entre ambos tenha um vencedor. Pode também passar avaianos e ponte-pretanos em caso de empate.

Por fora

  Correndo por fora na luta pelo acesso, o Atlético-GO tem chances remotas. Para subir, precisa de uma combinação de resultados e uma goleada. Os goianos têm que vencer o Paysandu, do ex-técnico do sub-17 da UFJF/Asepel e atual auxiliar do Papão, Alex Nascif, que luta para não cair. Além disso, torce por derrotas do CSA e da Ponte Preta, tendo ainda a missão de descontar desvantagem de nove gols no saldo.

Alex Nascif é auxiliar do Paysandu

  Já a equipe do Pará se agarra às últimas esperanças de manutenção na Série B. Precisa vencer o Atlético-GO e torcer por pelo menos um tropeço de quem tem até 46 pontos. Nessa faixa, o Criciúma recebe o rebaixado Sampaio Correa; o Oeste vai a Varginha enfrentar o também degolado Boa Esporte; e CRB e Figueirense se enfrentam em Maceió.

Mais ex-carijós

  Já o São Bento faz um duelo com o Vila Nova-GO somente para ambos cumprirem tabela. A equipe de Sorocaba, pelo qual o ex-goleiro do Tupi, Rodrigo Viana, atuou a maioria da Série B recebe outro time com ex-carijós: o lateral-direito e volante Maguinho e o zagueiro Wesley Ladeira, que adotou o sobrenome Matos em Goiás.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Avai FC e Fernando Torres/Paysandu

 

Deixe seu comentário