Rio de Janeiro (RJ), 20 de março de 2012
A CBF divulgou na noite desta segunda-feira a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, com o desdobramento das rodadas e os horários das partidas. A competição, que começa no dia 20 de maio e termina em 2 de dezembro, terá a exemplo do que aconteceu nas primeiras rodadas da edição 2011, ao menos uma partida realizada às 21h de sábado.
A rodada de abertura do Brasileirão 2012 terá alguns importantes duelos regionais, como Botafogo x São Paulo, Vasco x Grêmio, Bahia x Santos, Corinthians x Fluminense. Punido pelo STJD no ano passado, o Cruzeiro tem duas perdas de mando de campo a cumprir. Assim, os jogos do time na primeira e na quarta rodadas serão realizados no Estádio João Havelange (em Uberlândia).
Veja os jogos da primeira rodada:
19/05, sábado
18h30 – Vasco x Grêmio
18h30 – Bahia x Santos
18h30 – Palmeiras x Portuguesa
21h – Figueirense x Náutico
20/05, Domingo
16h – Corinthians x Fluminense
16h – Internacional x Coritiba
16h – Botafogo x São Paulo
16h – Ponte Preta x Atlético-MG
18h30 – Cruzeiro x Atlético-GO
18h30 – Sport x Flamengo
Outro dado interessante na tabela é que o Fla-Flu do primeiro turno foi confirmado para o dia 8 de julho, em homenagem aos centenário do clássico, que será completado no dia anterior.
Os clássicos estão oficialmente mantidos na última rodada, mas com algumas mudanças em relação ao ano passado. O último Gre-Nal de 2011, por exemplo, foi no Beira-Rio. Desta vez o encerramento está marcado para o Olímpico. No Rio e em São Paulo os duelos mudaram. O Corinthians, que foi campeão com um empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu, desta vez fecha o ano contra o São Paulo no Morumbi – o Santos recebe o Palmeiras na Vila. Já o Vasco, que terminou a temporada passada empatando com o Flamengo em 1 a 1, desta vez pega o Flu – o Fla pega o Botafogo.
Náutico, Ponte Preta, Portuguesa e Sport voltam a integrar a divisão de elite do futebol brasileiro em 2012.
Clique, abaixo, para conferir a tabela da Série A divulgada pela CBF:
Texto com informações do www.globoesporte.com e www.espn.com.br