Serão 38 longas rodadas, mas o técnico Tite não quer o Corinthians distante das primeiras colocações já no início do Campeonato Brasileiro. Para poder sonhar com o título ou, pelo menos, uma vaga na Taça Libertadores de 2012, o treinador cobra um bom rendimento desde a largada. Neste domingo, o Timão estreia contra o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
– Temos a necessidade de começar bem porque lá na frente esses jogos terão caráter decisivo para buscar título ou Libertadores. Em um primeiro plano, precisamos permanecer entre os cinco ou seis primeiros. Dá a possibilidade de crescer com bom ambiente de trabalho e, no final, buscar o título – afirmou.
No ano passado, o Corinthians se fixou na parte de cima da classificação, brigou até a última rodada pela taça, mas ela não veio. A pior colocação do Alvinegro durante todo o torneio foi o terceiro lugar. Entretanto, alguns tropeços na reta final custaram caro e a equipe acabou sendo superada por Fluminense e Cruzeiro.
Assim como em 2010, o Timão começa o Brasileiro pressionado para ser campeão. O clube naufragou nos dois objetivos do primeiro semestre: caiu na fase prévia da Libertadores e perdeu a final do Paulistão para o Santos. Apesar de saber que está pressionado, Tite prefere não tocar no assunto e deixa uma possível avaliação para outras pessoas.
– Eu não acho nada. Quem tem de achar são vocês (jornalistas) e os dirigentes – ressaltou.
O treinador, aliás, tenta fazer o elenco esquecer a derrota para o Peixe no último final de semana, na Vila Belmiro. Segundo ele, o elenco se abateu com o revés, mas já respondeu positivamente durante algumas conversas na reapresentação.
– Vamos ver os fatos reais. Primeiro, nós perdemos, e eu sou um cara que sente muito perder. O grupo também sentiu. Segundo, da mesma forma que você sente, vibra muito quando ganha. Terceiro, é um ensinamento, recicla rápido, já terminou. Na conversa de terça, o grupo deixou para trás (a derrota) – completou.
(Texto: globoesporte.com)