Semana do Incentivo ao Ciclismo começa domingo em JF. Veja programação

Será promovida em Juiz de Fora, entre os dias 20 e 26 de agosto, a “Semana do Incentivo ao Ciclismo 2023”.

O evento tem como principais objetivos a difusão do uso da bicicleta como exercício físico e como meio de transporte, além de desenvolver o respeito mútuo entre motoristas, ciclistas e pedestres.

A abertura oficial do evento ocorre no domingo, 20, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, das 8h às 12h, e será aberta ao público. Dentro da programação, organizada pela Secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e Mobilidade Urbana (SMU), com apoio das Associações de ciclistas, haverá encontro de grupos de ciclistas de Mountain Bike, o Circuito Bike Race Kids,  exposição de bicicletas antigas, apresentação dos Circuitos de Cicloturismo: Humaitá de Minas (Sebrae); Circuito Manchester e Caminho das Origens, apresentações de GRAU e BMX, JF Lazer com brinquedos, professores e distribuição de mudas.

Nos dias 23 e 26, quarta-feira e sábado, ocorrem as Ações Educativa no Trânsito – Blitz educativa I e II, promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). As intervenções estão previstas para o cruzamento  entre a Avenida Barão do Rio Branco e Rua Halfeld / Parque Halfeld, das 10h às 11h.

Por fim, no sábado, 26, às 8h, o Treino Livre de Ciclismo movimenta a BR 040. Serão duas voltas, com saída do Salvaterra e retorno na praça de pedágio de Simão Pereira, retornando até o Salvaterra. A primeira volta será controlada, para que o máximo de ciclistas andem juntos numa grande festa. Já na segunda volta, ocorrerá o treino, com média de velocidade de prova.

A atividade tem apoio da PRF, Concer, PJF e associações com segurança e estrutura.

 

Texto original: Comunicação PJF

Artes: PJF

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário