Semana agitada! Fim de parceria e lançamento de torneio no JF Vôlei

Base do JF Vôlei seguirá separada do Bom Pastor

  Os últimos dias foram agitados nos bastidores da base do JF Vôlei. Após a confirmação do fim da parceria da equipe local com o Clube Bom Pastor, que agora tem projeto de base independente, o time abriu inscrições de um torneio que organizará a partir deste ano para atletas nascidos em 2004 ou após.

  Na última terça, dia 15, o diretor técnico do JF Vôlei, Maurício Bara, confirmou com exclusividade para o Toque de Bola o fim da parceria com o clube local. “O que posso dizer, por enquanto, é que a gente não tem mais a parceria com o Bom Pastor. Todo esse movimento novo aí não tem envolvimento nenhum do JF Vôlei. Os nossos passos futuros vamos anunciar nas próximas semanas. Ainda há algumas coisas a serem acertadas, então não temos novidades concretas. Comunicaremos em breve”, declarou o dirigente.

Torneio

  Mas o fim da parceria entre JF Vôlei e Bom Pastor não quer dizer que a equipe, cujos profissionais jogaram a Superliga B em 2019, caindo nas quartas de final para Lavras, desistiu dos mais novos. O time local divulgou também na última terça que vai promover uma competição voltar para atletas nascidos em 2004 ou depois. A primeira edição da Copa JF Vôlei Masculina está agendada para o dia 25 de maio.

Copa JF Vôlei será no dia 25 de maio

  As inscrições para o torneio são gratuitas e já estão abertas, bastando os interessados em jogar – escolas municipais, particulares, federais e estaduais – enviarem um email para asepelsports@gmail.com solicitando sua participação. Os organizadores responderão com a ficha de inscrição que deve ser preenchida e devolvida com os comprovantes exigidos até o dia 22 de maio. Os documentes podem ser entregues no congresso técnico, marcado também para o dia 22, às 19h, na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

Disputa

  A intenção do torneio é integrar mais a equipe com as instituições de ensino locais, onde estão potenciais futuros atletas. “A ideia é seguir nossa filosofia de trabalho de nos aproximar das escolas locais, onde estão todos os garotos mais novos. O torneio se associa ao programa de visitação nos colégios. E a intenção é tornar a Copa uma tradição, fomentando as competições escolares. É uma oportunidade para quem joga na suas escolas, e de repente não teve a chance de jogar em um clube. De conhecer os trabalhos realizados pelos professores, e esses alunos atletas”, destaca Bara.

Jogadores em visita à Apae, no programa JF Vôlei nas Escolas

  Os jogos serão realizados todos no dia 25 de maio, com início previsto para as 9h, no Ginasio da Faefid. As equipes serão formadas por quatro jogadores cada uma, e um total de 12 atletas pode ser inscrito por time. “A fórmula de disputa será definida no dia do congresso técnico. Mas, a princípio, serão partidas em melhor de três sets de 15 pontos cada”, explica Bara. 

Núcleos

  Além do projeto JF Vôlei nas Escolas, cujas solicitações visitas podem ser agendadas também pelo email asepelsports@gmail.com, a equipe mantêm três núcleos  em escolas municipais juiz-foranas. O time desenvolve trabalhos na Tancredo Neves, no São Pedro; na Fernão Dias Paes, no Bandeirantes; e na Àlvaro Braga, no Dom Bosco.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos e arte: Facebook JF Vôlei    

Deixe seu comentário