Juiz de Fora sofreu uma baixa de última hora entre os representantes locais que estarão em Lavras, no Sul do estado, para representar a cidade a partir desta quarta, dia 10 de outubro, na Etapa Regional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi).
Sem conseguir levantar o montante necessário para custear a viagem de ida e volta a Lavras, o time de basquete feminino do Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) não estará em quadra representando Juiz de Fora.
Assim, a cidade terá apenas representantes de no basquete masculino, com o JF Basketball, e futsal masculino, com o Tupi.
Faltou dinheiro
Segundo o técnico da equipe do PBF/AABB, Wesley “Mineiro” Rodrigues, faltou a verba para a viagem. “Temos lutado desde o final do ano passado sozinhos. No início do ano, conseguimos um grande incentivador, o Álvaro (Augusto de Freitas, vice-presidente de esportes), da AABB. Porém, somente essa ajuda não foi o suficiente para custear uma viagem de R$ 3,5 mil até Lavras”, lamenta.
Rodrigues explica também que os outros custos da participação em Lavras já estavam equalizados. “Tudo que foi conseguido até o momento foi fruto da união de atletas veteranas e apaixonadas por basquetebol. A alimentação, pagariam do próprio bolso. Já a hospedagem, a AABB tinha conseguido para nós com a AABB de Lavras”, conta.
Pelas entidades
Desde o ano passado, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) comunicou às equipes interessadas em representar Juiz de Fora no Jimi que não disponibilizaria verba para a competição. Assim, a participação dos times teria que ser completamente custeada pelas próprias entidades esportivas.
O Toque de Bola entrou em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer na tarde desta terça-feira, dia 9, sobre o não comparecimento de uma equipe que representaria a cidade.
A entidade preferiu não comentar a decisão tomada pela equipe.
Na primeira fase, microrregional, disputada em Cataguases, entre 25 e 29 de julho, a cidade foi representada no futsal masculino e no basquete feminino e masculino. Juiz de Fora não disputou: futsal feminino, vôlei masculino (não houve torneio de vôlei feminino) e handebol masculino e feminino.
Em Lavras
As partidas dos times de Juiz de Fora na fase Regional do Jimi começam nesta quarta, dia 10. O primeiro a estrear na etapa é o basquete masculino, que enfrenta Três Coações, às 11h, no Ginásio Poliesportivo da SELT. Já o futsal joga às 14h, contra Ijaci, no Ginásio do Lavras Tênis Clube (LTC).
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook