Única equipe sem vitória na Série C, o Caxias é o lanterna do grupo B com apenas sete pontos em 14 jogos. O adversário do Tupi neste domingo, 6, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 16h busca os três pontos para tentar se manter vivo na luta contra o rebaixamento. No primeiro turno, Leandro Euzébio fez sua estreia com a camisa alvinegra e Fabrício Soares garantiu a vitória carijó por 1 a 0 no estádio Centenário.
#Toqueinforma
Pelas redes sociais, com apoio de Plasc, Hiperroll Embalagens e Prefeitura de Juiz de Fora, o Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica e informativa de Tupi x Caxias a partir de 15h45 desde domingo, 6.
Siga pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Calculadora na mão
Derrotado no último fim de semana por 3 a 2 para o Guaratinguetá, outra equipe na zona do rebaixamento, os gaúchos caíram para a última colocação do grupo. Agora, o time grená precisa de um aproveitamento superior ao dos líderes nas quatro rodadas restantes para tentar escapar do descenso. A projeção matemática dos comandados de Beto Campos aponta para um cenário de salvação se a equipe conquistar 8 dos 12 pontos ainda em disputa, e as equipes concorrentes – Tombense, Madureira e Guaratinguetá – não melhorarem suas campanhas.
Quem eles enfrentam na reta final
Caxias
Tupi (F)
Londrina (F)
Portuguesa (C)
Guarani (F)
Tombense
Brasil (F)
Guaratinguetá (C)
Juventude (C)
Portuguesa (F)
Madureira
Guarani (C)
Brasil (C)
Guaratinguetá (F)
Londrina (C)
Guaratinguetá
Londrina (C)
Tombense (F)
Madureira (C)
Juventude (F)
Exemplo
A esperança do torcedor do Caxias de conseguir uma sequência de bons resultados nessa reta final passa pelos pés do atacante Edson, de 25 anos, autor de dois gols nos últimos dois jogos. O atleta sofreu uma lesão no joelho e quase ficou de fora da temporada. Ele fez sua estreia na décima segunda rodada e já balançou as redes, coisa rara para a equipe com pior ataque na competição – apenas nove gols marcados. Edson acredita que possa ser espelho ao grupo:
“Posso ser um grande exemplo. O que passei esse ano não foi brincadeira. Cheguei com o intuito de ajudar o Caxias e tive uma lesão muito grave, que me deixou seis meses fora. Mas me dediquei muito em cada treino, cada sessão de fisioterapia e pude voltar. Esse é um momento para nos apegarmos a coisas positivas, e isso é uma delas”, declarou o atacante ao site Zero Hora.
A rodada e classificação (se preferir, clique sobre a imagem para ampliar)
Tupi e Caxias, além de se enfrentarem, ficarão de olho em outro jogo da rodada. O segundo colocado, Londrina, visita o Guaratinguetá, nono. Para os gaúchos, o triunfo dos paranaenses ajudaria, e para os mineiros, o inverso seria o ideal. Hoje em terceiro, o Brasil de Pelotas encara o Tombense no sul do país “secando” os líderes para, em caso de vitória, empatar em número de pontos e embolar a briga pelo topo da tabela novamente. No Canindé, Portuguesa e Juventude fazem o confronto direto pelo quarto lugar, já que estão separados por apenas um ponto. O Madureira recebe o Guarani querendo afastar de vez o fantasma do rebaixamento.
Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler
Fotos: site oficial do S.E.R Caxias
O Toque de Bola é administrado por www.mistoquentecomunicacao.com.br