Sem vaga nos JIMI, handebol feminino do Sport não desanima

 

Juiz de Fora (MG), 26 de abril de 2011

A equipe de handebol feminino do Sport Club Juiz de Fora representou, em 2011, a cidade de São João Nepomuceno nos Jogos do Interior de Minas – JIMI.

Após perder para Barbacena e Juiz de Fora, o Verdão da Avenida venceu Dores de Campos pelo placar de 29 a 7 e entrou na última rodada precisando de apenas um empate contra Rio Pomba para avançar de fase.

No entanto, o time comandado pelos técnicos Thiago Aguiar e Daniel Souza tomou um gol nos últimos segundos e perdeu, por 16 a 15, neste domingo, deixando escapar a classificação para a etapa Regional do JIMI.

Com três derrotas e uma vitória, o Periquito terminou o campeonato na quarta posição do grupo Sudeste B. Apesar da eliminação no torneio, o treinador Thiago Aguiar acredita que a participação da equipe alviverde foi positiva.

“A competição serviu para montarmos um grupo com jogadoras de quatro regiões diferentes. Vamos aproveitar estas atletas na disputa de outros campeonatos. Além disso, a parceria com a prefeitura de São João Nepomuceno foi ótima. O projeto é novo, mas foi muito bem desenvolvido e organizado. Esperamos manter esta sociedade por muito tempo”, declarou.

O próximo campeonato que o Sport disputará é a Copa Bahamas de Handebol feminino. De acordo com Thiago Aguiar, o Verdão entrará forte na briga pelo caneco. “Na última edição conseguimos o terceiro lugar, mas, agora, o nosso objetivo é a conquista do título, pois teremos um mês de intensa preparação. Além disso, vamos realizar uma nova peneira para aumentar a qualidade do grupo”, afirmou.

Confira a campanha do handebol do Sport no JIMI:

Sport/SJN 18 x 23 Barbacena

Sport/SJN 7 x 33 Juiz de Fora

Sport/SJN 29 x 7 Dores de Campos

Sport/SJN 15 x 16 Rio Pomba

Texto: site do Sport

Foto: Toque de Bola

Deixe seu comentário