Sem tempo para lamentar derrota diante do Sesi, JF Vôlei visita Taubaté quarta e recebe Sada Cruzeiro sexta

Treinador Henrique Furtado orienta atletas em pedido de tempo na partida contra o Sesi-SP

  Na partida em que estreou o reformado ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, o JF Vôlei perdeu por 3 sets a 0 para o Sesi-SP na noite de sábado, dia 4. A equipe dirigida pelo técnico Rubinho venceu com parciais de 25/21, 25/16 e 25/14, pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018.

  Não há muito tempo para lamentar. Na quinta rodada, nesta quarta-feira, dia 8, o JF Vôlei encara, no Vale do Paraíba, o EMS Taubaté Funvic (SP), com início às 20h. E o próximo compromisso da equipe juiz-forana diante da torcida já será na sexta-feira, dia 10, às 19h30, quando o adversário será o atual campeão e novamente candidato ao título Sada Cruzeiro, no ginásio da Faefid-UFJF.

  A delegação segue para São Paulo na manhã desta terça-feira, dia 7.

   Classificação

 Clique sobre a arte do Toque de Bola para ampliar a imagem da classificação (fonte: site CBV)

   O time local ocupa a 11ª colocação, ainda sem triunfos em quatro jogos disputados. As duas outras equipes que ainda não venceram são Ponta Grossa/Caramuru e Maringá. No desempate por sets, Caramuru leva vantagem e aparece na décima posição porque venceu três parciais, contra dois do JF Vôlei. O Maringá está em último por ter vencido apenas um set em toda a competição. 

   Outro aspecto que deve ser levado em conta na classificação é o número diferente de jogos das equipes. Isso se deve ao fato de o Sada Cruzeiro ter alguns jogos antecipados em função da participação da equipe no Mundial de Clubes, em dezembro, na Polônia.

  Nas partidas antecipadas já disputadas, os resultados foram: Sada Cruzeiro 3 x 1 Sesi-SP (jogo da décima rodada disputado dia 26 de outubro), Taubaté 3 x 2 Sada Cruzeiro (da 11ª rodada, ocorreu no dia 1º de novembro). Assim, Sada, Sesi e Taubaté estão com um número maior de jogos já cumpridos em relação aos outros nove participantes.

   Ginásio ampliado

  Com o ginásio reestruturado, aumentando a capacidade de 800 para 2.000 torcedores, o Sesi-SP apresentou boa atuação, especialmente nos dois últimos sets, e um desempenho inspirado do oposto Alan. O atacante foi o maior pontuador (12 acertos) e, ainda, o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED de melhor da partida.

Alan agradeceu a chance de estar no mesmo time que algumas das estrelas do vôlei brasileiro. “Tive passagens pela seleção de base, o que foi muito importante para a minha carreira, mas estar aqui no Sesi-SP é muito bom. Ter essa oportunidade de estar jogando com jogadores como William, Lipe, Lucão, entre tantos outros, é realmente uma oportunidade maravilhosa”, afirmou Alan.

  Rammé aposta em amadurecimento

Felipe Rammé, do JF Vôlei, ficou insatisfeito com o resultado negativo, mas enfatizou o crescimento do seu time após as quatro primeiras rodadas da competição.

“Dos primeiros jogos para cá tivemos uma evolução muito grande. Desde o jogo contra o Minas, que foi a estrela, até agora a evolução é nítida. Acredito que jogos como esse de hoje nos amadurece para futuras partidas contra equipes grandes. E também vão servir para batermos de frente com equipes que são adversários diretos”, comentou Rammé.

O JOGO

Lance de Sesi-SP x JF Vôlei, pela quarta rodada da Superliga masculina 2017-18

A partida começou com as equipes trocando pontos e empatadas em 2/2. No ace de Emerson, o JF Vôlei marcou 4/2. O time visitante seguiu melhor e com Leozinho pontuando bem chegou a 10/7. Ainda com bloqueio de Bruno, o JF Vôlei marcou 11/7 e Rubinho pediu tempo. Rômulo marcou 14/10 para o time mineiro. O Sesi-SP reagiu e, com Alan, encostou no placar: 13/14. Henrique Furtado pediu tempo. Com dois bloqueios seguidos de Lucão, a equipe de São Paulo assumiu o comando do placar: 16/15. Emerson levou o JF Vôlei novamente ao empate (18/18). Quando o adversário abriu 20/18, Rubinho pediu tempo. A conversa funcionou e o Sesi-SP virou em 21/20. Lipe fez 23/20. E o Sesi-SP fechou em 25/21.

Renato abriu o segundo set para o Sesi-SP com ponto de saque. Leozinho respondeu para o JF Vôlei. Na sequência, os times empataram em 3/3. A partir deste momento, os donos da casa abriram boa vantagem, fizeram 8/4 e Henrique Furtado parou o jogo. O segundo pedido de tempo do JF Vôlei foi pedido quando o time da casa colocou mais uma vez o dobro de pontos, desta vez em 12/6. Depois de boa defesa de Lucão no fundo de quadra, William acionou Alan, que marcou e levou o Sesi-SP a 16/8. Em grande passagem de Lucão pelo saque, os donos da casa ainda chegaram a 18/8. Com Franco, que havia entrado na inversão, o Sesi-SP marcou 21/11. No final, uma vitória paulista tranquila por 25/14.

O Sesi-SP manteve o bom ritmo no começo do terceiro set e, com Alan, abriu vantagem em 5/2. Neste momento, Henrique Furtado pediu tempo. No ace de Lucão, o time da casa chegou a 9/4. No lance seguinte, em uma pipe do central, 10/4, e o treinador do JF Vôlei gastou seu segundo pedido de tempo. No ace de Bruno, o time mineiro fez 7/11. No contra-ataque, Alan pontuou e o Sesi-SP fez 17/8. Com bloqueio de Lucão, o Sesi-SP abriu enorme vantagem em 21/9. No final, no erro de saque do adversário, o Sesi-SP fechou em 25/14.

EQUIPES

SESI-SP – William, Alan, Lucão, Gustavão, Renato e Lipe. Líbero – Pureza
Entraram – Vaccari, Evandro, Franco, Aracaju, Piá
Técnico: Rubinho

JF VÔLEI – Felipe, Emerson, Rômulo, Bruno, Leozinho e Rammé. Líbero – Juan Mendez
Entraram – Raphael, Felipe Adami, Drago
Técnico: Henrique Furtado

   Veja, abaixo, informações sobre as demais partidas da quarta rodada, divulgadas pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol

TAUBATÉ 3 x 0 CANOAS

Wallace e o filho Max 5 meses

  No encerramento da quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, vitória do EMS Taubaté Funvic (SP) sobre o Lebes Canoas (RS). Neste domingo (05.11), jogando em casa, no ginásio Abaeté, diante de sua fanática torcida, a equipe do Vale do Paraíba levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/22. 

  A partida marcou a estreia do ponteiro sérvio Ivovic como titular do time paulista. Outro destaque do jogo ficou por conta do oposto Wallace, eleito o melhor em quadra através de votação popular realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi o maior pontuador da partida, com 13 acertos (11 de ataque, um de bloqueio e um de saque).

  Já premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED, o campeão olímpico agradeceu pela votação e falou sobre a alegria de ter o filho Max, de cinco meses, pela primeira vez no ginásio.

  “Receber o Troféu é legal ser um reconhecimento do público e só tenho a agradecer. Essa foi a primeira vez que o meu filho veio ao ginásio e espero ainda estar jogando em alto nível quando ele começar a entender um pouco melhor”, comentou Wallace, que ainda analisou o desempenho de sua equipe.

“O jogo de hoje era uma questão muito mais nossa. Nós tínhamos que ditar o ritmo do jogo. Sabíamos que, se for permitido, eles gostam da partida e dão trabalho. Não queríamos deixar que isso acontecesse e conseguimos impedir que eles jogassem soltos o tempo todo”, complementou Wallace, o melhor do jogo. 

O JOGO

O EMS Taubaté Funvic abriu 3/1 no começo do set e o Lebes Canoas buscou, deixando tudo igual em 3/3 e, no lance seguinte, fazendo 4/3.  O time da casa retomou o comando do marcador e Leandrão deixou tudo igual em 7/7. Na bola de segunda de Raphael, o Taubaté marcou 8/7. No bloqueio de Solé, os donos da casa abriram 10/7. O time gaúcho voltou a encostar no placar em 10/11. Com Dante, o EMS Taubaté Funvic abriu de novo: 13/10. Em boa passagem de Wallace pelo saque, a equipe paulista chegou a 17/12. Depois de uma boa bastante disputada, com defesas dos dois lados, Raphael acionou Dante em uma bola mais curta e o ponteiro marcou 19/13. O Lebes Canoas reduziu a diferença em 17/21. Ivovic fez 23/18 e o time da casa fechou em 25/19.

Contando com erros do adversário, o EMS Taubaté Funvic abriu 4/2. O Lebes Canoas reagiu e virou o jogo em 5/4. Depois de bom saque de Wallace, Ivovic matou e fez 6/5. O time gaúcho voltou a deixar tudo igual no placar em 8/8. Com ponto de saque de Raphael, a equipe da casa abriu três (12/9). Ainda com Raphael no saque, o EMS Taubaté Funvic chegou a 14/9. Ivovic marcou 16/10 e Marcel Matz pediu tempo. Com Solé, a equipe da casa colocou sete de vantagem: 18/11. No erro de saque do adversário, o placar chegou a 21/15. No bloqueio de Solé, os donos da casa fizeram 24/18 e, no erro do adversário, fecharam em 25/18.

Assim como nos sets anteriores, o terceiro começou com equilíbrio. No bloqueio de Eduardo, o Lebes Canoas colocou um de vantagem: 5/4. O EMS Taubaté Funvic passou a frente em 8/7. No erro de saque do time da casa, o grupo gaúcho encostou no placar em 10/11. Taubaté abriu dois (13/11) e Marcel Matz pediu tempo. Ivovic marcou 15/12. Na disputa de bola na rede, melhor para o levantador Raphael, que levou o EMS Taubaté Funvic a 17/15. O Canoas buscou e empatou em 17/17. O time gaúcho ainda fez 19/18 e Castellani pediu tempo. No bloqueio, a equipe da casa fez 23/21. No final, vitória por 25/22.

EQUIPES

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Raphael, Wallace, Nicolas, Solé, Ivovic e Dante. Líbero – Thales
Entraram – Renan, Paulo Renan, Ruiz
Técnico: Daniel Castellani

LEBES CANOAS – Pedro, Leandrão, Matheus, Michel, Rodrigo e Eduardo. Líbero – Pallotti
Entraram – Rodrigues, Abouba, Conte
Técnico: Marcel Matz

VÔLEI RENATA (SP) 0 x 3 MINAS TÊNIS CLUBE

Mesmo fora de casa, Minas Tênis Clube supera Vôlei Renata

Com o ponteiro cubano, Bisset, sendo o maior pontuador e eleito, por votação popular, o melhor da partida, o Minas Tênis Clube (MG) conseguiu boa vitória neste sábado (04.11), mesmo atuando fora de casa. Pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, a equipe mineira venceu o Vôlei Renata (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/20), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

O ponteiro do Minas, Bisset, marcou 18 pontos, teve o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi considerado o melhor jogador em quadra. Premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED, o jogador elogiou a atuação do seu time neste sábado.

“Hoje tentamos cometer menos erros, jogar uma partida melhor que outros jogos, aprendendo cada vez mais e conseguimos. Hoje deu certo, as coisas aconteceram da forma como gostaríamos e saiu a vitória”, comentou Bisset.

Outro destaque do Minas Tênis Clube, o experiente levantador Marlon falou sobre a importância do ponteiro cubano no seu time, o seu papel de capitão da equipe mineira, e, também, elogiou o adversário. 

“Hoje era importante o Bisset fazer o jogo dele. Ele foi fundamental na virada do primeiro set, na qualidade de força que o cubano tem e ele vem crescendo e cada vez. Temos um coletivo muito forte e na minha função de capitão as coisas têm que ficar muito claras. Campinas merece muito respeito, e a gente sabe do valor deles”, comentou Marlon.

Pelo Vôlei Renata, o oposto Leandro Vissotto lamentou não apenas o resultado negativo, mas, especialmente, a atuação abaixo do esperado diante de seus torcedores.

“Foram dois jogos em casa onde jogamos bem abaixo do que gostaríamos. Jogamos bem quando estivemos fora e hoje não conseguimos repetir isso. O Minas colocou pressão, nós sofremos muito no passe e o jogo começa ali. Com isso, o ataque já fica complicado. Agora temos que já pensar no próximo adversário, no que podemos melhorar e trabalhar duro durante a semana”, disse Vissotto.

O JOGO

O Vôlei Renata começou melhor a partida. No ace de Tiago Mão, a equipe da casa abriu 5/2 e forçou o técnico adversário a pedir tempo. No bloqueio de Bisset, o Minas Tênis Clube marcou 5/7. Com Mão no contra-ataque, o time da casa voltou a abrir três de vantagem: 9/6. Duas vezes seguidas com Vini, o Vôlei Renata chegou a 12/9. Em passagem de Diogo pelo saque, a vantagem foi a quatro pontos em 16/12. Com dois pontos de saque seguidos de Bisset, o Minas encostou em 15/16. O placar ficou igual em 17/17 e o time visitante chegou a abrir dois em 19/17. Depois de ponto de saque de Marlon, o Minas foi a 21/18. Dileo pediu tempo. O Minas seguiu melhor e no bloqueio de Flávio fechou em 25/21.

No ponto de saque de Vissotto, o Vôlei Renata marcou 3/1 no começo do segundo set. No erro de saque do adversário, a equipe da casa marcou 6/3. O Minas Tênis Clube reagiu e no ace de Pétrus deixou tudo igual em 6/6. Quando a equipe mineira assumiu o comando do marcador (8/7), Dileo pediu tempo. Mais uma parada solicitada pelo técnico do Vôlei Renata quando o adversário chegou a 12/7. Com Bisset, o time mineiro fez 15/8. Mais uma vez com o cubano, dessa vez na pipe, o Minas marcou 19/12. No ace de Bisset, 24/15 E no erro de saque do adversário, o Minas fechou em 25/16.

Honorato abriu o placar do terceiro set. O Vôlei Renata respondeu e com ponto de Diogo chegou a 4/2. Então foi a vez do Minas reagir, deixar tudo igual em 5/5 e, no erro do adversário, assumir o comando do marcador (6/5). Com Flávio pelo meio, o Minas colocou três de vantagem em 10/7. Quando o adversário foi a 14/9, Dileo pediu tempo. O Vôlei Renata buscou e, com Vissotto, encostou em 12/13. Nery Tambeiro pediu tempo. No ace de Vissotto, o Vôlei Renata chegou ao ponto de empate: 14/14. Contando com erros do adversário, o Minas fez 16/14. Flávio pontuou e fez 19/16 a favor dos visitantes. O adversário chegou a 22/19 e Horacio Dileo pediu tempo. Na sequência, o Minas Tênis Clube fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 sets a 0.

EQUIPES

VÔLEI RENATA – Rodriguinho, Vissotto, Vini, Júnior, Diogo e Tiago Mão. Líbero – Bello
Entraram – Renan, Matheus, Salsa
Técnico: Horacio Dileo

MINAS TÊNIS CLUBE – Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset e Honorato. Líbero – Rogerinho
Entraram – Maique, Carísio, Davy
Técnico: Nery Tambeiro

CORINTHIANS-GUARULHOS 3 x 2 MONTES CLAROS

Corinthians-Guarulhos superou Montes Claros

Depois de muito equilíbrio e cinco sets disputados, o Corinthians-Guarulhos (SP) levou a melhor sobre o Montes Claros Vôlei (MG) na tarde deste sábado (04.11), pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. A equipe paulista contou com o apoio da torcida no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), e venceu com parciais de 17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10.

Nesta segunda vitória do time corinthiano em quatro jogos disputados, o destaque ficou por conta do ponteiro Mineiro, maior pontuador do duelo, com 20 acertos. O jogador ainda foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e, com isso, considerado o melhor da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. 

Após a partida, o jogador falou sobre a vitória do seu time. “Conseguimos esse resultado nos detalhes. Pecamos muito nos sets em que perdemos, até por grande diferença, mas soubemos juntar e não perder a cabeça. Isso fez a diferença. Nos unimos e deu certo no final”, comentou Mineiro.

No Montes Claros Vôlei, o levantador Sandro também comentou sobre a partida. Segundo o capitão do time mineiro, o grupo já demonstrou melhora em relação aos jogos passados, mas precisa finalizar melhor as parciais.

“Faltaram alguns detalhes no final de set. Tivemos chance no quarto e até a metade do tie-break, mas enfrentamos uma grande equipe e isso faz parte. Viemos pecando, hoje já foi melhor, conseguimos manter o alto nível principalmente no primeiro e terceiro sets e precisamos manter essa consistência”, disse Sandro.

O experiente levantador ainda falou sobre o bom nível da competição. “Por essa evolução que já sentimos hoje, a nossa equipe está de parabéns. Eles também fizeram uma grande partida e sabemos que a Superliga toda será assim, sempre com muito equilíbrio”, concluiu Sandro.

O JOGO

Zanotti pontuou a favor do Montes Claros Vôlei no primeiro ponto do jogo. Lorena fez 2/0. E o ponteiro Mineiro respondeu para o Corinthians-Guarulhos explorando o bloqueio de Lorena. Depois de bom saque de Zanotti, Vivalde pontuou e o time mineiro fez 5/2. Com Mesa, a equipe visitante abriu boa vantagem (9/4), forçando Stanzioni a pedir tempo. Zanotti marcou 11/6. Lorena levou o Montes Claros Vôlei a 14/7 e o Corinthians-Guarulhos parou novamente. Com Vivalde, o time mineiro marcou 18/11. No bloqueio de Tarcísio, 20/12. Sem enfrentar muitas dificuldades, o Montes Claros Vôlei fez 23/14 e, na sequência, fechou em 25/17.

O Corinthians-Guarulhos voltou mais agressivo para o segundo set e, em boa passagem de Luizinho pelo saque, abriu 4/0. Sérgio Cunha parou o jogo com pedido de tempo. Na volta, Vivalde pontuou para o Montes Claros Vôlei. No bloqueio de Luizinho, os donos da casa ainda abriram 9/4. Explorando o bloqueio adversário, Mineiro colocou sete de vantagem para o Corinthians-Guarulhos: 13/6. O Montes Claros pediu tempo. Com Mineiro, o time da casa chegou a 17/8. Ao contrário do que aconteceu no set anterior, desta vez o Corinthians-Guarulhos que seguiu com folga no placar (23/16). No final, vitória paulista por 25/17.

Com Tarcísio bem no saque, o Montes Claros Vôlei logo abriu 4/0 no início do terceiro set. Assim como aconteceu na parcial anterior, em situação invertida, Alexandre Stanzioni pediu tempo. No ace de Sidão, o Corinthians-Guarulhos encostou no placar: 5/6. Lorena marcou 10/8 para o time mineiro. A vantagem se manteve em dois em 12/10 e o Corinthians-Guarulhos deixou tudo igual em 12/12. Na sequência, o time da casa assumiu o comando do marcador (15/14) e o adversário pediu tempo. Zanotti pontuou e colocou o Montes Claros novamente no comando: 16/15. O time visitante abriu dois em 19/17 e três em 23/20. Depois de bom saque de Cristiano, o Montes Claros Vôlei fechou em 25/21.

O quarto set começou com equilíbrio, com as equipes empatando em 3/3. No bloqueio de Ygor Ceará, o Corinthians-Guarulhos abriu vantagem, marcou 6/3, e Sérgio Cunha pediu tempo. A diferença no placar aumentou ainda mais para o time paulista no bloqueio de Sidão: 12/8. Com ponto de saque de Sandro, o Montes Claros encostou em 11/12 e Stanzioni pediu tempo. Rivaldo pontuou e o time corinthiano voltou a abrir dois (15/13). Quando o placar foi a 19/14, o treinador do Montes Claros pediu tempo. O marcador ainda foi a 21/16. O grupo mineiro reagiu e, quando marcou 19/21, Stanzioni pediu tempo. Com Mesa bem no saque, o Montes Claros ainda encostou em 20/21. Mas, o Corinthians voltou a pontuar e, com Sidão, fechou em 25/22.

O set decisivo começou equilibrado. Rivaldo, na mão de ferrou, colocou o Corinthians-Guarulhos na frente em 3/2. O time da casa seguiu melhor e, na troca de quadra, novamente teve um de vantagem (8/7). Bem em quadra, o ponteiro Mineiro colocou a equipe paulista com três de vantagem em 10/7. O Corinthians-Guarulhos seguiu melhor e fechou em 15/10.

EQUIPES

CORINTHIANS-GUARULHOS – Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Luizinho, Sidão, Ygor Ceará e Mineiro. Líbero – Serginho
Entraram – Matoso, Gabriel
Técnico: Alexandre Stanzioni

MONTES CLAROS VÔLEI – Sandro, Lorena, Mesa, Tarcísio, Vivalde e Zanotti. Líbero – Alan
Entraram – Cristiano, Luan, Alemão, Dianini
Técnico: Sérgio Cunha

PONTA GROSSA/CARAMURU 1 x 3 SADA CRUZEIRO

Em Ponta Grossa, vitória do Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro (MG) voltou a vencer na Superliga masculina de vôlei 2017/2018. Depois de ser superado pelo EMS Taubaté Funvic (SP) no jogo passado, a equipe mineira bateu o Ponta Grossa/Caramuru (PR) na noite desta sexta-feira (03.11), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 23/25, 25/21 e 30/28. A partida foi válida pela quarta rodada do turno da competição.

Nesta noite, o oposto do time parananense, Leozão, foi o maior pontuador do jogo, com 22 acertos. Outro destaque ficou por conta do levantador da equipe mineira, Fernando Cachopa, eleito pela comissão técnica o melhor da partida. O jogador teve atuação destacada e foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. Após a vitória, o levantador falou sobre o jogo e destacou o bom desempenho do adversário.

“A equipe de Caramuru impôs muita pressão o jogo inteiro, com saque difícil, muito volume de jogo, defesa, contra-ataque e a torcida daqui é quente. Por outro lado, nós estivemos um pouco abaixo, com muitas oscilações durante a partida. Isso serve de aprendizado”, comentou Cachopa.

O levantador do Sada Cruzeiro ainda falou sobre o equilíbrio desta edição da Superliga. “Se não jogar em bom nível o tempo todo, não se ganha de ninguém. A Superliga está extremamente equilibrada, e esse jogo de hoje foi um bom teste. Ainda bem que saímos com a vitória. Pude ajudar a equipe e estou muito feliz por isso”, disse o melhor jogador da partida.

O técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, elogiou o jovem levantador do seu time. “O time sofreu muito no passe, mas depois trabalhamos bem no ataque. A entrada do Cachopa foi muito boa, rodamos quase 100% de bola depois que ele entrou em quadra e fico feliz pela boa atuação do nosso levantador”, destacou Mendez.

E o treinador do atual campeão da Superliga ainda falou sobre o ginásio estar lotado para esta partida. “Não imaginávamos encontrar uma festa tão grande. Todos estão de parabéns e estou muito feliz por encontrar tantos torcedores e fãs do voleibol aqui em ponta Grossa”, concluiu Marcelo Mendez.

SESC-RJ 3 x 0 MARINGÁ

Sesc-RJ derrotou Maringtá

O Sesc RJ segue sem perder em casa. Na quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, a equipe carioca recebeu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na noite desta quinta-feira (02.11), e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/23) em um jogo de bastante equilíbrio e com viradas nos dois últimos sets, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado desta noite, o time comandado pelo técnico Giovane acumula três vitórias – sobre EMS Taubaté Funvic (SP), Corinthians-Guarulhos (SP) e Copel Telecom Maringá (PR) – e tem apenas um resultado negativo, para o Sada Cruzeiro (MG), em Contagem. O time paranaense ainda não conseguiu nenhuma vitória.

Nesta quinta-feira, o ponteiro do Sesc RJ, João Rafael, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, eleito o melhor jogador da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. O atacante ainda foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos.

“Há tempos não via a Superliga em um alto nível como está esse ano. Já sabíamos que ia ser uma partida difícil, e que se déssemos chances, o time de Maringá ia fazer boas jogadas, virar o jogo. Mas, nós tivemos calma nos momentos em que eles estiveram na frente no segundo e no terceiro sets e, juntos, viramos. Esse troféu é da equipe. Nunca é só um que ganha. O vôlei não se joga sozinho”, destacou João Rafael.

Outro destaque na pontuação foi o oposto Renan, que marcou 12 vezes, e o central Maurício Souza marcou nove pontos. Responsável por essa boa distribuição, o levantador Thiaguinho destacou a postura do seu time nesta partida.

“Estou feliz pela virada, mas sabemos que não podemos começar o set tão mal. Temos que trabalhar isso e essa reação foi importante porque sabemos que vamos precisar dela mais vezes. Tivemos uma atitude que foi fundamental para viramos os dois sets em que estivemos atrás”, afirmou Thiaguinho.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Quarta rodada do turno

02.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesc RJ 3 x 0 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) (25/19, 25/23 e 25/23)
03.11 (SEXTA-FEIRA) – Ponta Grossa/Caramuru (PR) 1 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) (20/25, 25/23, 21/25 e 28/30)
04.11 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) 3 x 2 Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) (17/25, 25/17, 21/25, 25/22 e 15/10)
04.11 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) 0 x 3 Minas Tênis Clube (MG), às 15h, no Taquaral, em Campinas (SP) (21/25, 16/25 e 20/25) 
04.11 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 0 JF Vôlei (MG), às 21h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/21, 25/16 e 25/14)
05.11 (DOMINGO) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Lebes Canoas (RS), às 13h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/19, 25/18 e 25/22)

 

Veja, abaixo, a programação da quinta rodada. Arte: Toque de Bola, com informações do site da CBV.

Clique sobre a imagem caso queira ampliar

 

Textos: Toque de Bola e site da Confederação Brasileira de Voleibol

Artes: Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola (reprodução SporTV) – Helcio Nagamine/Fiesp – Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic – Rogério Antunes/MaxxSports

July Stanzioni/Corinthians-Guarulhos – Marcos Ribolli/Vôlei Renata – José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei

Edição: Toque de Bola

Deixe seu comentário