Indefinido para o próximo confronto, contra o CRB, em Maceió, o Tupi fez o último treino antes da viagem para o nordeste, prevista para a manhã desta quarta. Na terça-feira, 12, o elenco Carijó fez atividades no Estádio Municipal com portões fechados à imprensa. Sem Serrato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Estevam Soares precisa de outro jogador para atuar no meio de campo. Octávio é opção, mas também pode jogar mais à frente.
Reforços devem chegar ao Tupi ainda essa semana. As informações de bastidores são de que dois atletas estão sendo negociados e a diretoria já aguarda os jogadores. Não foram divulgados os nomes ou as posições em que jogam. A presença de mais jogadores no elenco é pedido constante do técnico Estevam Soares.
Octávio pode estrear
O treinador alvinegro não escondeu a opção pelo atleta. “A entrada do Octávio é praticamente certa. Já era para ele ter estreado e podemos usá-lo até por conta da perda do Serrato. Ainda vamos definir as questões táticas. Vamos montar a melhor estratégia para buscar a vitória. Não estamos indo a Maceió para passear”, afirmou Estevam. Uma alternativa é a utilização do novato como homem de frente. Dessa forma, o meio de campo seria composto por Vinicius Kiss, Sacilotto e Jonathan. Octávio mais adiantado à essa linha.
Desfalques e dúvida no gol
O polivalente Henrique está fora do próximo jogo. Ele se recupera de lesão e não irá enfrentar o CRB por não estar 100%. Já o goleiro Rafael Santos é dúvida. Ele terminou a partida contra o Ceará com muitas dores e vem sendo avaliado. Segundo o técnico Estevam Soares, “ele ainda sente incômodo e, se ele achar que tem condições, viaja com o time, pois, assim, terá mais 48 horas de tratamento”. Douglas se recuperou de lesão, treinou normalmente e está à disposição do treinador.
Sem forçar
O meia Hiroshi apareceu em campo para atividades físicas, mas desfalca o Tupi. Ele ainda não tem condições de jogo. Estevam frisou que só irá utilizar jogadores que estiverem totalmente recuperados de suas lesões. “Temos usado uma conduta de não forçar jogador que esteja 80%, a não ser que seja uma decisão. Ainda temos 23 jogos pela frente. Queremos jogadores 100% para termos 100% de entrega”, disse.
Provável escalação
A provável escalação do Tupi para o duelo contra o CRB deve ser: Rafael Santos (Glaysson), Douglas, Rodolfo Mol, Gabriel e Thiaguinho; Jataí e Renan; Kiss, Jonathan e Sacilotto; Octávio.
Reposição elogiada
A equipe do CRB faz boa campanha e está na briga por uma vaga na elite de 2017. O time só não marcou gols em duas partidas (derrotas para Ceará e Bahia) e tem como característica o poder ofensivo de vários setores. Estevam espera um confronto difícil. “Não é fácil, principalmente no Estádio Rei Pelé. Eles crescem muito e a equipe tem um elenco de qualidade. As peças de reposição são excelentes”.
Reportagem de Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br