O treinamento do Tupi desta sexta-feira, 30, foi marcado por muitas novidades na equipe utilizada pelo comandante alvinegro, Felipe Surian. O motivo, no entanto, vai além da alçada de atletas e comissão técnica. Os titulares Thiaguinho e Ygor não tiveram nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão fora da estreia no Campeonato Mineiro, domingo, 1º, contra o Atletico na Arena Independência, às 17h.
Além deles, outros jogadores como os meias Marcinho e Paulinho, o lateral e atacante Hugo Sanches e o zagueiro Davy também possuem situação pendente e não poderão atuar pelo Alvinegro no final de semana, o que desagradou Surian.
“Atrapalha muito quando você traça um planejamento desde o início e agora vem a notícia que devem faltar alguns atletas importantes dentro da formatação do elenco para essa estreia. Fico chateado, tenho certeza que a diretoria se mobilizou quanto a isso, a presidente está em Belo Horizonte tentando resolver a situação, coisa que não era para ela fazer, mas se dispôs a ir e o Cloves também realizando ligações. Mas vamos com quem tiver regulamentado para não perder pontos e torcer para que tudo dê certo”, afirmou o técnico.
Mudanças
Durante o treinamento, o comandante juizforano montou a equipe titular com Gonçalves, Paulo Roberto, Sílvio, Maílson e Fabrício Soares (Osmar); Genalvo, Noé, Ulisses, Marco Goiano e Danilo; Daniel Morais. O goleiro Glaysson realizou trabalhos na academia e não é duvida para a partida. Assim como Marco Goiano e Danilo, Osmar teve seu nome publicado no BID durante o treinamento no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e é uma alternativa de Surian para o flanco esquerdo.
“Estou bastante feliz, tinha esta expectativa na regularização. Se por ventura eu começar jogando pela lateral-esquerda, já vinha atuando nos últimos treinamentos ali e em outros clubes e, apesar de não ser minha posição de origem, sempre joguei ali e vou procurar fazer meu melhor para contribuir ao máximo com o Tupi nesta competição”, contou Osmar.
Texto: Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola