As disputas no Judô dos Jogos de Minas prometem ser de alto nível. Está confirmada a presença de grandes nomes do modalidade no Brasil, como Ketleyn Quadros e Luciano Correa, ambos integrantes da forte equipe dos Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte. Apesar de saber das dificuldades, o professor Guilherme Machado, responsável pela equipe juiz-forana, garante que os 18 judocas locais entrarão no tatame para fazer bonito. O grupo vem motivado por conquistas de medalhas nas últimas duas edições dos Jogos, quando ainda eram do Interior de Minhas.
“São 17 atletas no masculino e uma menina no feminino. Praticamente em todas as categorias teremos três representantes em cada peso. Nossa expectativa é muito grande em relação à conquista de medalhas porque nos últimos dois anos foram as únicas edições que Juiz de Fora trouxe medalha. Para esse ano é a expectativa é ainda maior, por ser na nossa casa. Temos uma turma muito boa. Inclusive alguns que conquistaram medalhas nos anos anteriores”, avaliou Guilherme.
Ainda de acordo com o professor, o fato de ser esperado um nível técnico bastante elevado durante os Jogos Minas não assusta, já que ele acredita que os judocas locais estão preparados para enfrentar todos os obstáculos que enfrentarem pela frente. Entre os principais nomes da equipe juiz-forana, Guilherme destacou Magnus Cruz Catete, Alex Ferreira (campeão em 2011 na categoria meio-leve), Samuel Pereira de Freitas (também medalhista em 2011, mas na categoria pesado), entre outros, além dele próprio, que ganhou uma medalha de prata em 2010.
Assim como representantes de outras modalidades, Guilherme também conta com o apoio dos juiz-foranos para dar força aos judocas que vão representar a cidade. “A importância da torcida é primordial. Quando você está lutando dentro do tatame e olha para a arquibancada e vê todo mundo torcendo para você, isso te dá até 30% a mais de força para poder ganhar dos adversários. Eu peço que toda a torcida compareça ao ginásio da Federal para apoiar a gente nos Jogos de Minas”, convocou Guilherme.
A reunião técnica que vai definir os últimos detalhes das disputas no Judô ocorre às 17h30 desta quinta-feira, 6, na sala 1 da Faculdade de Educação Física da UFJF. Na sexta-feira, 7, as disputas têm início às 7h30.
Thiago Stephan
alo galera de jf,fui medalhista hoje no minas olimpica,fui bronze,essa e para voces de jf,ozzzzzzzzzzz