Não foi desta vez que o Tupi Futebol Clube reagiu no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo jogandoem Juiz de Fora, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a equipe apenas empatou com o Santo André (SP),0 a0, na tarde deste sábado, 4. Com o resultado o Galo continua na Zona de rebaixamento, no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C e terá mais uma chance de sair desta incômoda situação no próximo sábado, 11, quando enfrenta o Brasiliense (DF), também na cidade.
A equipe adotou a tradicional “filosofia guerreira” Carijó – como pediu o técnico Felipe Surian, mas não foi o bastante. E um dos maiores de seus guerreiros, Ademilson, teve as três melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo, entre os 23 e 29 minutos: primeiro de bem perto, entrada da pequena área (quando não conseguiu completar o bom cruzamento de Henrique); depois de bem longe, em chute da intermediária, defendido com dificuldade por Marcelo Bonan; e por fim, da entrada da grande área – passe perfeito de Michel Cury e tentativa do atacante de encobrir o goleiro. Do outro lado, Rodrigo, o goleiro do Galo, só foi importunado uma única vez, aos 38 minutos.
Esse volume de jogo Carijó, que era bom no primeiro tempo, diminuiu sensivelmente na segunda etapa, embora não fosse essa a impressão, já que logo no primeiro minuto, um lance impressionante: Henrique cruzou forte para a área, Ademilson dividiu com o zagueiro, que acabou tocando contra a própria meta. Marcelo Bonan pegou no puro reflexo. Outro lance de perigo, no entanto, só aos 25 minutos, com Michel Cury chute forte e colocado de fora da área – o goleiro também defendeu. Um minuto depois, Rodrigo fez um milagre, numa tentativa do atacante adversário, que concluiu de dentro da pequena área.
Nos minutos finais, o Galo tentou, principalmente com Deon e Cassiano, que entraram no decorrer do segundo tempo, mas ainda não era o dia de reagir.
Tupi: Rodrigo, Alex Travassos (Magno), Wesley Ladeira, Silvio e Michel Loures; George, Assis, Henrique (Deon) e Michel Cury; Fabinho (Cassiano) e Ademilson. Técnico: Felipe Surian.
Santo André: Marcelo Bonan, Alex (Fábio Baiano), Júnior Paulista,Luiz Pauloe Raul Diogo; Claudio Brito, Batata, Marcelo e Bady (Juninho); Fábio Santos e Djalma (César). Técnico: Claudemir Peixoto
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por Edson Glicério dos Santos e Fábio Faustino dos Santos (todos do Espírito Santo).
Cartões amarelos: Assis (Tupi), Marcelo Bonan eLuiz Paulo(Santo André).
Público e renda: R$ 13.552,50 – 1.324 pagantes (1.790 pessoas presentes).
Outros resultados:
Oeste-SP 1 x 0 Duque de Caxias-RJ
Madureira-RJ 2 x 1 Macaé-RJ
Brasiliense-DF 1 x 1 Chapecoense-SC
Caxias-RS e Vila Nova-GO se enfrentam neste domingo, 5, fechando a sexta rodada do Grupo B.
Texto: Assessoria de imprensa do Tupi
[wpfootball id_league=7 id_template=2]