Seletiva para equipes Bom Pastor/JF Vôlei surpreende pela qualidade

Oito garotas e um menino, nascidos entre 2004 e 2006, compareceram para as avaliações na sexta, dia 27

  O diretor do projeto, Maurício Bara, ficou impressionado positivamente com as oito meninas e um garoto que compareceram à seletiva realizada pelo Clube Bom Pastor/JF Vôlei, na última sexta-feira, dia 27.

  A equipe local promoveu um dia de avaliações aberto garotos e garotas nascidos entre 2004 e 2006.

  Segundo Bara, todos os presentes terão um encaminhamento, seja para integrar a equipe local ou para a escolinha do projeto, para que continuem a evoluir no esporte. “Fiquei bastante contente e impressionado com a boa qualidade de quem esteve presente. Fizemos vídeos e avaliamos eles em ação. Agora terminaremos essas avaliações e comunicaremos a cada um. Alguns vão ser integrados às equipes de base e outros irão para nossa escolinha”, explica o diretor.

Portas abertas

O processo foi realizado no ginásio do Bom Pastor e uma nova seletiva ainda em 2018 não está descartada

  De acordo com Maurício, o modelo de seletivas na modalidade não atrai uma multidão habitualmente. Mas os integrantes do projeto estudam a possibilidade de realizar outra peneira como essa ainda em 2018, além de deixarem as portas abertas para quem quiser passar pelo processo de avaliação do Bom Pastor/JF Vôlei a qualquer momento. “Já havia até abandonado esse modelo. No vôlei, é muito difícil quem não joga comparecer a essas iniciativas. Mas vamos estudar bem e talvez fazer outra seletiva no fim do ano, visando a temporada 2019. Gostaria também de destacar que quem quiser ser avaliado por nós pode comparecer a qualquer tempo nos treinos no Bom Pastor e será considerado”, destaca.

 Horários

  Os treinos de ambas as equipes têm como sede o Ginásio Doutor Mario Freire Gomes de Andrade, do Clube Bom Pastor (Rua Senador Salgado Filho, 313).  As meninas treinam às segundas, quartas e sextas, das 17h30 às 19h30. Os rapazes às quartas e sextas às 18h; às quintas às 16h; e aos sábados 8h.

  Este ano, o grande objetivo do projeto é chegar bem preparado ao Campeonato Mineiro das faixas sub-16 no feminino, e sub-16 e sub-17 no masculino. Para isso, segundo Bara, serão promovidos amistosos e torneios até lá. O time de Juiz de Fora também avalia a entrada em outras disputas como a Copa Minas, mas nada foi definido nesse sentido ainda.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: divulgação Bom Pastor/JF Vôlei

Deixe seu comentário