SEL anuncia eventos para primeiro semestre

  Os atletas amadores de Juiz de Fora podem começar a se preparar para grandes eventos esportivos municipais, já neste primeiro semestre. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Departamento de Fomento às Políticas Públicas de Esporte e Lazer, está finalizando o calendário esportivo do período. Estão previstas as copas Juiz de Fora de Futebol Amador (Caem), Prefeitura/Bahamas de Futsal, Prefeitura Bahamas de Handebol e PJF de Futebol Masculino (interna) e os Jogos Intercolegiais.

Copa Juiz de Fora de Futebol Amador

A Copa Juiz de Fora terá início no dia 9 de fevereiro e término agendado para a primeira semana de junho. Ela será disputada nas categorias adulto, veterano, master, supermaster e sênior. As fichas de inscrição já foram disponibilizadas pela secretaria e podem ser obtidas nas Caems e nos campos parceiros. Elas devem ser entregues preenchidas no dia 30, de 8 às 12 horas ou de 14 às 18 horas, na SEL ( Avenida Rui Barbosa, 530).

A competição aglutina a Copa Caem de Futebol Amador e o campeonato oficial da Liga de Futebol e passa a ter um novo sistema de disputa, que permitirá às equipes realizarem um maior número de partidas. Até o início de junho a competição promete agitar os campos de várzea da cidade. O campeonato é aberto a qualquer equipe de futebol amador e a expectativa é que reúna mais de cem times, totalizando dois mil atletas envolvidos, além de auxiliares e comissão técnica. O congresso técnico está agendado para segunda-feira, 3 de fevereiro, na SEL, às 18h30.

Inscrição

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), recebe nesta quinta-feira, 30, as fichas de inscrição da Copa Juiz de Fora de Futebol Amador. Elas devem ser entregues na sede da secretaria (Avenida Rui Barbosa, 530) entre 8 e 12 horas ou 14 e 18 horas, não sendo aceitas fichas fora do prazo determinado.

A Copa Juiz de Fora de Futebol Amador vai reunir as equipes das Caems e os campos particulares parceiros da SEL, São Carlos (JK) e Guaporé (São Pedro). A competição terá um novo sistema de disputa, que permitirá que as equipes realizem um maior número de partidas. Mudanças no regulamento também foram implementadas, a fim de garantir a disciplina e a segurança das equipes durante a realização das partidas. O campeonato é aberto a qualquer equipe de várzea e a expectativa é de que a competição reúna cerca de cem times, totalizando dois mil atletas envolvidos, além de auxiliares e comissão técnica.

A parceria com a Liga de Futebol na realização da copa também foi ampliada. A entidade, que auxiliava na arbitragem e disciplina, passa a atuar também junto à organização e supervisão da competição.

Copa Prefeitura /Bahamas de Futsal

O desfile de abertura da Copa Prefeitura /Bahamas de Futsal esta agendado para 15 de março e a competição se estenderá até a primeira semana de junho. A expectativa é de que mais de 300 equipes locais e da região participem do evento. Em 2014, a Copa volta a exercer seu caráter solidário, com a doação de alimentos como forma de inscrição. “Em nosso trabalho de ouvidoria, constatamos que as equipes estão interessadas em participar da campanha, ajudando entidades que necessitam de auxílio, o que só comprova o poder do esporte na formação de bons cidadãos”, avaliou o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Canalli.

Copa Prefeitura Bahamas de Handebol

A SEL realizará uma competição em formato diferente: o handebol de cinco. O objetivo é atrair mais equipes para a disputa, que está aberta a times de escolas e instituições de Juiz de Fora e cidades circunvizinhas. As fichas serão liberadas em fevereiro e a competição terá início na primeira quinzena de março.

Copa Prefeitura Juiz de Fora de Futebol Masculino

A copa interna de futebol da PJF já está com inscrições abertas e o congresso técnico agendado para 17 de fevereiro. A expectativa dos organizadores é de que o evento reúna entre 20 e 25 equipes.

A Copa é realizada pela Secretaria de Comunicação Social (SCS), em parceria com a SEL, com o objetivo de integrar, através da prática desportiva, os diversos setores do funcionalismo público municipal e incentivar a prática do esporte, propiciando atividade saudável para o bem estar físico, psicológico e social do funcionário. A competição será disputada nas categorias adulta (funcionários nascidos em 1997, ou antes) e veterana (nascidos em 1978).

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL

Arte: Toque de Bola

Este post tem 2 comentários

  1. Gedair Reis

    Bom saber deste calendário. Só lamento não ter informações sobre o Ranking de Corridas Rústicas!!!

Deixe seu comentário