Segunda Divisão do Campeonato Mineiro: veja quem decide o título e quem subiu

Resultados da semifinal da Segunda Divisão jogos de volta

Foram definidos, em rodada disputada no sábado, dia 29, os clubes que disputarão as finais da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Ocorre que somente um dos finalistas disputará o Módulo 2 no ano que vem.

Garantiram vaga na final o North Esporte Clube, de Montes Claros, e o Coimbra, de Contagem.

Mas as duas equipes que conquistaram o acesso ao Módulo 2 de 2023 foram o North e o Itabirito. O North conseguiu subir após vencer o Valério Doce por 1 a 0, na partida de volta da semifinal, garantindo também vaga na decisão da Segunda Divisão (na ida, o resultado foi um empate sem gols).

Já o Itabirito, apesar de não ter avançado para a final, conquistou o acesso porque o Coimbra não pode subir de divisão. Segundo a Federação Mineira de Futebol, a FMF, a equipe está jogando a Segunda Divisão com seu time B, pois o time principal disputou o Módulo II em 2022 e foi rebaixado. Nos encontros das semifinais entre as duas equipes, o Coimbra levou a melhor em casa (3 a 1) e houve empate (2 a 2) na partida de volta.

Na fase quartas de final o Itabirito teve como adversário o Esporte Clube Villa Real, único representante juiz-forano na disputa.

 Datas das finais

Arte de divulgação da Federação Mineira de Futebol

O jogo de ida entre North Esporte Clube e Coimbra está marcado para sexta-feira, dia 4 de novembro, às 14h30, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem.

A grande decisão está reservada para o dia 12 de novembro, às 15h, no Estádio José Maria Melo, em Montes Claros, com mando do North Esporte Clube.

 

De acordo com o regulamento, as duas equipes classificadas na fase final vão jogar no sistema de ida e volta, cada um exercendo seu mando. O time com a segunda melhor campanha faz o primeiro jogo em casa e decide fora. O campeão será o clube com maior número de pontos ao final das duas partidas.

Se ambas terminarem empatadas, vence quem tem o maior saldo de gols na fase final ou quem teve a melhor classificação na primeira Fase (o North somou 16 pontos na primeira fase, no Grupo A, enquanto o Coimbra totalizou 13 pontos, na Chave C).

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol – FMF

Artes: redes sociais e site FMF

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário