Seedorf troca os pés do Botafogo pela prancheta do Milan

  O meia holandês Clarence Seedorf, de 37 anos, anunciou o fim da sua carreira como jogador de futebol na tarde desta terça-feira, 14, durante uma entrevista coletiva concedida no Engenhão. O ex-camisa 10 do Glorioso vai assumir o comando do Milan. O ex-atleta deixou o Botafogo nas vésperas da estreia do time na Libertadores da América. O ídolo do clube rossonero irá substituir Massimiliano Allegri, demitido nesta segunda-feira,13, após derrota por 4 a 3 para o Sassuolo.

  “Estou aqui para anunciar que vou parar de jogar futebol, vou me aposentar depois de 22 anos. Foi uma noite difícil, mas estou muito satisfeito com o que eu fiz na minha carreira e aqui no Botafogo”, disse Seedorf.

  Seedorf chegou ao Botafogo em junho de 2012 após deixar justamente o Milan, que havia defendido por dez anos. Em uma vitoriosa carreira na qual conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, entre outros troféus, o agora ex-jogador também atuou por Ajax, no qual foi revelado, Sampdoria, Real Madrid e Inter de Milão.

  Carinho pelo clube

  Seedorf ainda tinha mais seis meses de contrato com o Botafogo, mas uma cláusula permitia que ele deixasse o clube a qualquer momento, sem multa, caso fosse exercer outra função.

  O holandês aproveitou para falar do carinho que continuará a ter pelo time da Estrela Solitária. Depois, foi até Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde o Botafogo faz pré-temporada, e se despediu, com muita emoção, de cada jogador do elenco. Sobraram emoções e lágrimas.

“Vou continuar seguindo o Botafogo à distância. O desejo maior é de que o Botafogo possa manter sua autoestima, manter o profissionalismo. Manter o que a gente construiu. O nível em geral, dentro do Botafogo, melhorou graças ao empenho de todo mundo. Acho que as pessoas que estão aqui têm condições de manter o Botafogo onde ele tem que estar”, afirmou.

  Logo depois, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, entregou uma homenagem a Seedorf, um quadro com duas imagens do holandês, com os dizeres, Obrigado e “Buona Fortuna” (boa sorte, em italiano).

Milan em crise

  Seedorf assinará contrato como técnico do Milan por dois anos e meio, de acordo com a empresária do ex-jogador do Botafogo, Deborah Martin, em entrevista coletiva no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Com isso, ele ficará no cargo até meados de 2016.  O holandês revelou que a proposta do clube italiano foi oficializada ontem, e que sua excelente relação com os dirigentes do Milan impediram a recusa.

  Em sua volta a Milão, Seedorf vai encontrar um Milan em crise. O time é o 11º colocado no Campeonato Italiano, com 22 pontos. A líder é a Juventus, que soma 52 pontos. O holandês deve estrear no comando do time contra o Verona, no próximo domingo, 19.

Texto com informações de agências

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário