São Carlos/Futrica é o primeiro campeão mineiro de futebol de mesa no dadinho

O 1° Campeonato Mineiro de Futebol de mesa por equipes modalidade Dadinho disputado domingo, 18, no Esporte Clube São Carlos, em Juiz de Fora, sagrou os anfitriões como campeões. A competição reuniu 11 equipes, sendo seis juizforanas.

São Carlos/Futrica A campeão mineiro
São Carlos/Futrica A campeão mineiro

O torneio foi disputado no sistema de pontos corridos, em turno único, onde todos jogavam contra todos. Em partidas marcadas por dois tempos de sete minutos corridos, cada participante da equipe atuava em um confronto e o time do São Carlos/Futrica A foi o maior vencedor: oito triunfos, um empate e apenas uma derrota. Além disso, os donos da casa também tiveram o melhor ataque da competição, com 23 gols feitos, e a melhor defesa – sete gols sofridos. Os outros representantes juizforanos no campeonato foram: A.P. Futrica, com dois times, Tupi, Vila Branca/FCA e o São Carlos/Futrica B.

O Olympic, de Barbacena, participou da disputa com três equipes. Prainha representou Rio Novo,e LBU defendeu o nome de Uberlândia.

 

     Harmonia e integração

Luiz Henrique Colla, integrante do time do São Carlos/Futrica A, explicou que a harmonia e o equilíbrio da equipe foram os fatores principais para a conquista do título com apenas um empate, diante do Olympic B, e uma derrota, para o São Carlos/Futrica B: “Acho que o fundamental para o sucesso da nossa equipe foram a harmonia e o equilíbrio dos quatro componentes. Quando você joga sozinho, depende só de si, mas em uma equipe é importante que todos os participantes estejam bem para que o time seja bem sucedido”, explica.

Colla ainda destaca a importância da competição na divulgação do esporte em nível estadual: “O nível da competição foi muito bom, mas precisamos evoluir em nível nacional. O campeonato foi importante para a integração e a expansão da modalidade no estado de Minas Gerais. Ainda temos equipes em outras cidades que não disputaram e precisamos alcançá-los para fortalecer ainda mais o esporte. Além, claro, de conseguir novos praticantes para o futebol de mesa”, conclui.

48 participantes atuaram no 1° Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa
1° Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa reuniu 48 participantes

 

  Primeira vez

Leandro Colares, integrante do Vila Branca/FCA, assim como sua equipe, disputou pela primeira vez uma competição deste nível e se mostrou satisfeito com o desempenho. Ele conta o motivo de se arriscar no futebol de mesa: “Para mim foi uma experiência muito boa. Sou novato ainda na modalidade e estou no processo de adaptação, mas evoluo a cada jogo, a cada etapa. Isso é muito bom. Minha equipe, o Vila Branca, disputou o Mineiro pela primeira vez. Acho que foi uma participação satisfatória, tendo em vista que os quatro membros da equipe são novatos. Nossa vitória mais bacana foi contra o Olympic A, de Barbacena, que é uma grande equipe. Foi muito boa a disputa. Como o nível é muito alto, você é obrigado a manter a atenção durante todo o tempo, já que qualquer erro pode ser fatal. Além disso, pelo fato de só ter terminado às 15h, houve um cansaço natural, o que também foi um obstáculo”, comentou.

Veja a tabela de classificação (se preferir, clique na imagem para ampliar)

12170367_706416042826762_987147843_n

Veja mais fotos do 1° Campeonato Mineiro de Futebol de Mesa

Vila Branca/FCA
Vila Branca/FCA
Tupi FC
Tupi FC

12179195_706416099493423_937319120_n

São Carlos/Futrica
São Carlos/Futrica
Prainha de Rio Novo
Prainha de Rio Novo
LBU Uberlândia
LBU Uberlândia
Nycolas e Rondinelly. Filho e pai no futebol de mesa
Nycolas e Rondinelly. Filho e pai no futebol de mesa

12170169_706416222826744_2120712986_n

A.P. Futrica
A.P. Futrica
Olympic de Barbacena
Olympic de Barbacena

 

 

Texto com informações sobre a competição por Sidney Vieira e Luiz Henrique Colla

Fotos: Sidney Vieira

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário