Salvo da degola, Carijó precisa golear para ter chance de avançar!

Clique para ampliar

  Para o torcedor carijó, tudo se encaixou na rodada do último fim de semana para livrar o Tupi do risco de rebaixamento e da luta pela permanência no Módulo 2 do Campeonato Mineiro até a rodada final.

  Na penúltima série de jogos da primeira fase da competição, a vitória do Carijó, por 3 a 0, sobre o CAP Uberlândia e o empate entre Mamoré e Democrata de Sete Lagoas salvaram de vez o time de Juiz de Fora.

Último jogo do ano?

   A última rodada (veja arte abaixo) tem todos os jogos marcados para sábado, dia 31, às 15h. O Tupi recebe o desesperado Mamoré, lanterna da competição, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Naquele que pode ser seu último jogo em 2020, o Carijó precisa vencer, torcer contra adversários diretos e descontar saldo para conquistar a última vaga do G4.

Ganhar e secar

  Dentro de campo, a missão do Tupi na última rodada é golear o Mamoré para ter alguma chance de figurar no G4 após a última rodada da primeira fase. Atualmente com o saldo zerado, o Carijó chegaria aos 15 pontos com mais uma vitória, que seria a quarta na competição.

  O Nacional de Muriaé é o atual quarto colocado, já tem 15 pontos, o mesmo número de vitórias do Tupi e quatro gols de saldo. Este é o primeiro time que a torcida alvinegra tem que secar na última rodada.

Clique para ampliar

  Os muriaeenses têm que ser derrotados em casa pelo vice-líder Athletic. Supondo que esta seja uma derrota pela diferença mínima de gols, o Carijó terá que descontar três tentos de saldo para ultrapassá-lo, por exemplo.

Mais dois

  Além do Nacional, os carijós têm que secar os dois democratas. O Democrata de Governador Valadares, que recebe o líder Pouso Alegre, tem que perder sua partida para o Tupi, vencendo, ultrapassá-lo.

  Já o Democrata de Sete Lagoas, jogando em casa, não pode vencer desesperado vice-lanterna Serranense. Caso esse confronto termine em empate, o Tupi vencendo ultrapassa o Jacaré na busca pelo G4.

  Assim, só com derrotas de Nacional e Democrata-GV e, no mínimo, um empate do Democrata-SL, combinados com uma vitória de goleada do Tupi, classificam o Carijó para o quadrangular decisivo do Módulo 2.

Por que tá salvo?

  O alívio para a torcida carijó começou no sábado, dia 24, mas só se completou mesmo no domingo, dia 25, pela manhã. Após vencer o CAP e chegar aos 12 pontos, o Tupi foi beneficiado pelo empate entre Mamoré e Democrata-SL, em 2 a 2.

Clique para ampliar

  O resultado limita o Mamoré ao máximo de 11 pontos, caso vença o Tupi na última rodada.

  A outra parte da salvação alvinegra veio da tabela. Com o confronto entre Ipatinga e Guarani na série de jogos final da primeira fase, pelo menos uma dessas equipes, além do Mamoré, ficará atrás do Carijó ao final da etapa de classificação.

Regulamento

  Após a 11ª rodada do Módulo 2 2020, no sábado, as duas piores equipes da classificação estarão rebaixadas à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, a popular Terceirinha.

  Os quatro melhores avançam para o quadrangular final. A segunda fase será disputada em turno e returno nos dias 7, 11, 14, 18, 21 e 28 de novembro.

  O time que somar mais pontos será o campeão do Módulo 2 2020. Este e o vice sobem para a elite do futebol de Minas Gerais em 2021.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol 

Deixe seu comentário