24 jun 2012

Salvini Racing comemora vitória no Rally Cuesta Off-Road



Há muito tempo não se assistia a uma disputa tão acirrada na categoria caminhões pesados. Grandes rivais dentro das trilhas, as equipes Salvini Racing e Território 4×4 mostraram o quão interessante e emocionante é este grupo que reúne veículos acima de 4.800 quilos.

No 5º Rally Cuesta Off-Road, que aconteceu neste final de semana na cidade de Botucatu, SP, o piloto Guido Salvini, o navegador juiz-forano Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert tiveram que fazer uma escolha entre a ousadia e a cautela. O percurso de 108 quilômetros, que foi percorrido por duas vezes (total de 216 quilômetros de prova), tinha uma enorme quantidade de lombadas, o que para um veículo do porte do Mercedes-Benz Atego 1725 é um obstáculo que exige moderação. “Se chegássemos nas lombadas em alta velocidade, certamente saltaríamos alto e a pancada no chão seria forte. Se isso acontece com frequência durante uma etapa, inevitavelmente, colocamos em risco toda a parte de suspensão”, explicou Salvini.

Em contrapartida, o trio pode abusar da potência do motor do Mercedes-Benz em trechos de alta velocidade, recuperando assim o tempo perdido. “Começamos andando forte e com maior concentração… Isso fez toda a diferença. Estamos na liderança do Campeonato Brasileiro, e conquistamos pontos importantes para o resultado acumulado. Nosso foco está no Nacional, em buscar o oitavo título para nossa equipe”, afirmou Bisi.

E as lombadas não foram os únicos obstáculos. O roteiro ainda apresentou travessias de riachos, subidas e descidas, pedras, erosões, cascalhos, mata burros, valas, lombadas e setores de areia. “Essa prova foi nota 10… A melhor da temporada 2012 até aqui. O trecho cronometrado estava com um excelente nível técnico e pediu uma estratégia bem elaborada. Tivemos um rali que preservou realmente o estilo cross country”, declarou Chwaigert.

O trio heptacampeão brasileiro da Salvini Racing se prepara agora para a edição de 20 anos do Rally dos Sertões que acontece em agosto. “Buscaremos a nossa sexta vitória. E estamos nos preparando para encarar a edição mais difícil do Sertões, de acordo com a organização”, finalizou o piloto.

Texto e informações: assessoria

Foto: Márcio Machado/DFOTOs


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 set 2018
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas

14 set 2018
11ª Semana Paralímpica tem desfile sábado e vai até o dia 22

14 set 2018
No Triângulo! Tupi Futsal disputa finais do Mineiro do Interior sub-20

13 set 2018
Haja fôlego! Arthur Rizzo encara as 12 horas da Maratona Aquática

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.