Intensidade e informação novamente não faltaram em treinamento do Tupi, tanto dentro como fora de campo no Tupynambás, local da atividade na manhã desta quarta-feira, 3, mirando o próximo compromisso do Galo Carijó pela Série C do Campeonato Brasileiro no sábado, às 16h45, contra o Madureira, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Como de costume, Leston Júnior não parou de orientar um minuto sequer os atletas. O elenco, no entanto, teve três baixas.
Com apoio de Plasc, Centro de Futebol Zico e Hiperroll Embalagens, o Toque de Bola transmite Tupi x Madureira neste sábado, 6, a partir de 16h15. Basta acessar www.toquedebola.esp.br/radio para acompanhar a cobertura com qualidade de som, e a dose certa de informação e emoção.
Problema muscular
Primeiro, o zagueiro Paulão sentiu um incômodo na panturrilha direita e, realizando tratamento com gelo, não participou dos exercícios. O defensor passará por avaliações e preocupa para a composição do banco de reservas na partida contra o Madureira. Contratado no fim do Campeonato Mineiro, Paulão foi utilizado como titular na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense e ajudou o Carijó a sair da Arena da Baixada com a histórica classificação.
“Corte amigo”
Também com chances de integrar os suplentes do Tupi já na partida contra o Tricolor Suburbano, o lateral-esquerdo do Galo, Thiaguinho, acabou deixando o treinamento antes do término da atividade. Em trabalho com bola, o jogador se antecipou ao meia-atacante Ygor, e acabou sofrendo um choque no pé esquerdo. O contato acabou causando um corte próximo ao calcanhar do atleta, que não conseguiu permanecer em campo.
De acordo com o fisioterapeuta do clube, Renato Guerra, no entanto, o jogador não preocupa e deve estar à disposição para o confronto no sábado. Thiaguinho foi titular de Felipe Surian no Campeonato Mineiro, mas, lesionado, perdeu espaço na equipe principal. Bruno Ré é o dono absoluto da posição sob comando de Leston Junior.
Do treino para o hospital
Ainda pouco conhecido pelo torcedor carijó, mas tratado com carinho pela comissão técnica do Tupi, o volante Albert, aprovado em peneira realizada na temporada passada, foi outro a sofrer um choque no treinamento desta quarta, mas em dividida de cabeça. O atleta teve um corte na região onde houve o contato e, como o sangramento não foi estancado, teve de ser encaminhado ao Centro Médico Rio Branco para levar pontos.
O Toque de Bola entrou em contato com o médico do Tupi, José Roberto Maranhas, que afirmou ter encaminhado Albert a um profissional para que o jogador recebesse o tratamento adequado ainda no início desta tarde.
Treinamento tem Leandro Euzébio
Uma das novidades nos trabalhos do Alvinegro de Santa Terezinha nesta quarta foi a participação do zagueiro ex-Fluminense, Leandro Euzébio, com bola, treinando normalmente com o elenco. Segundo a assessoria do Tupi, no entanto, não há novidades sobre a relação entre o jogador e o clube. Euzébio segue se recondicionando fisicamente no Carijó, sem contrato com o juizforano.
Texto: Bruno Kaehler
Fotos: Toque de Bola