Sada Cruzeiro vence próximo adversário da UFJF e assume liderança

Quatro equipes entraram em quadra nesta terça-feira, 4, em partidas antecipadas da 10ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 13/14. Os mineiros Sada Cruzeiro e Vivo/Minas estarão na disputa do Sul-Americano de Clubes quando a rodada for realizada e, por isso, receberam Moda/Maringá (PR), próximo adversário da UFJF,  e Montes Claros Vôlei (MG), respectivamente.

A equipe campeã da Copa Brasil, Sada Cruzeiro, bateu o time paranaense por 3 sets a 0 (parciais de 21/17, 21/13, 21/15), em 1h05, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Com a vitória, o grupo chegou a 48 pontos e assumiu a liderança da Superliga masculina. O Sesi-SP, que até então era o primeiro colocado, entra em quadra na quinta-feira, 6, contra o Vivo/Minas.

Cubano é destaque em vitória sobre Moda Maringá

Na partida desta terça, o ponteiro Leal foi um dos principais destaques do Sada Cruzeiro. O cubano recebeu o Troféu VivaVôlei depois de ser eleito o melhor em quadra. As equipes fizeram jogo equilibrado em praticamente todo o primeiro set, com alternâncias no comando do placar. Apenas na reta final, o Sada Cruzeiro abriu dois de vantagem (18/16) e, depois, fechou em 21/17.

A segunda parcial também foi bem disputada, mais uma vez com a diferença girando em torno de um ponto a favor do time da casa (8/7). Depois o time cruzeirense abriu boa vantagem: 17/11. E, no final, venceu por 21/13.

No terceiro set, o Sada Cruzeiro já saiu na frente desde o início (8/5). A equipe de Contagem colocou cinco de vantagem em 13/8. A partir deste momento, o Cruzeiro seguiu no domínio da parcial e fechou em 21/15.

Montes Claros Vôlei vai a BH e vence o Vivo/Minas por 3 sets a 0

O Vivo/Minas (MG), quinto colocado na Superliga masculina, recebeu o Montes Claros Vôlei (MG), que está em nono lugar, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e viu o adversário fazer a festa no final do jogo. O time do interior venceu por 3 sets a 0 (parciais de 21/16, 22/20 e 21/19), em 1h21, e comemorou o resultado.

O líbero Tiago Brendle fez grande partida, foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei. Outro destaque ficou por conta do oposto Vivalde. O atacante marcou 12 vezes e saiu de quadra como o maior pontuador do confronto.

UFJF vai a Maringá em busca de mais uma vitória

Em uma crescente na Superliga, a Federal tem como próximo compromisso a equipe do levantador campeão olímpico Ricardinho, no sábado, 8, às 19h30, no Chico Neto, em confronto válido pela sétima rodada do segundo turno da competição. No primeiro jogo entre as duas equipes, no Ginásio da Faefid, disputado em 23 de novembro do ano passado, os juiz-foranos levaram a melhor, vencendo por 3 sets a 1 (parciais de 21/19, 10/21, 21/18  e 25/23). Na ocasião, o maior pontuador da equipe mandante foi o ponteiro Reffatti, anotando 13 pontos, sendo um de bloqueio e os outros em ataques. Pelo lado de Moda Maringá, destaque para o oposto Lorena e o ponteiro Renato, que realizaram 15 pontos cada. O prêmio Viva Vôlei foi para o central da UFJF, Jardel.

Fichas técnicas – Décima rodada do segundo turno

Vivo/Minas (MG) 0 x 3 Montes Claros Vôlei (MG) (16/21, 20/22 e 19/21)

LOCAL/HORÁRIO: Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), às 19h

TEMPO DE JOGO: 1h21

TROFÉU VIVAVÔLEI: Tiago Brendle (Montes Claros Vôlei)

MAIOR PONTUADOR: Vivalde (Montes Claros Vôlei), com 12 pontos

Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Moda/Maringá (PR) (21/17, 21/13, 21/15)

LOCAL/HORÁRIO: Riacho, em Contagem (MG), às 20h

TEMPO DE JOGO: 1h05

TROFÉU VIVAVÔLEI: Leal (Sada Cruzeiro)

MAIOR PONTUADOR: Leal (Sada Cruzeiro), com 13 pontos

Classificação da Superliga 2013/2014

 

 

Classificação 05-02-2014

Texto com informações e classificação da CBV

Foto: Alexandre Arruda – site CBV

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário