Sabia? Joia do Flamengo quase veio para o Baeta!

  No último mês, um dos mais – se não o mais – festejado jogador do estrelado time do Flamengo foi um garoto vindo da base.

Hugo Neneca seria jogador do Baeta em 2020

  Com seu 1,96m e agilidade surpreendente para um goleiro tão alto, demonstrada em defesas de alto grau de complexidade, o jovem Hugo Souza, de 21 anos, conhecido também como Neneca, substituiu a altura o titular do gol rubro-negro, Diego Alves, e se colocou na briga para ser o dono do arco flamenguista.

  Mas pouca gente sabe que sua história deveria ter passado pelas traves do Tupynambás.

Tava na lista

  Com exclusividade, o Toque de Bola foi atrás dessa história e a confirmou com a direção do Baeta. Segundo o vice-presidente do clube, Claudio Dias, até o fim de 2019, a joia-sensação do time carioca seria uma das principais aquisições do clube juiz-forano em uma parceria com o Fla.

  “Conversamos com o Walter Oaquim (conselheiro do Flamengo e um dos principais articuladores políticos do grupo que dirige o clube atualmente) e treinadores da base do Flamengo. Foi falado no nome dele e outros. Estava praticamente certo que viriam entre dez e doze atletas do Flamengo, o nome do Hugo era um deles”, explica Dias.

Não vingou 

Joia que brilha no Fla estava na lista de parceria

  Para marcar a parceria, até roupa nova o Baeta vestiria. “Teríamos até uma camisa comemorativa. Seria nosso terceiro uniforme, nas cores do Flamengo. Para você ter uma ideia”, revela Claudio.

  Mas, a conquista da Taça Libertadores da América, com a consequente ida do clube carioca ao Mundial de Clubes acabou atravessando o caminho da parceria e da possível chegada de Hugo Souza ao Poço Rico. “Mas o Flamengo ganhou a Libertadores e foi para o Mundial. Como foram dadas férias aos atletas do elenco principal depois do dia 20 de dezembro, tiveram que usar os atletas da base para começar o Carioca. Complicou para a parceria”, conta.

  Dias explica que a espera pelos garotos do Ninho também influenciou na formatação do time do Baeta. “Esse foi um dos fatores que atrasou também a formação do time do Tupynambás. Não contratamos muitos jogadores esperando pela vinda desses atletas do Flamengo, que não se concretizou”, lamenta.

Goleiro foi questão 

Renan se machucou contra o Atlético

  De fato, Hugo Souza estourou a idade do time sub-20 no início de 2020 e estava na lista de atletas que poderiam ser emprestados pelo menos até agosto, quando surgiu o interesse do Boavista, de Portugal. O Flamengo negou o empréstimo, o que causou revolta a um dos empresários do jogador, o ex-zagueiro André Bahia.

  Se tivesse vindo para o Baeta, provavelmente Hugo se tornaria titular rapidamente. O camisa 1 do Leão do Poço Rico, Renan Rinaldi, sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo logo no início do segundo jogo da temporada. Ele só viria a se recuperar para estar no grupo da Série D do Brasileiro, após um longo processo de reabilitação.

  O goleiro foi uma das questões para a qual o time juiz-forano não teve solução definitiva na campanha que culminou com o rebaixamento do Tupynambás no Campeonato Mineiro. Além de Rinaldi, o Baeta teve embaixo de suas traves como titulares Bruno Hargreaves, Gabriel Bottan e André Zuba. Nenhum deles mostrou desempenho destacado ou inspirou segurança total ao longo da competição.

A reportagem do Toque de Bola entrou em contato com a assessoria pessoal de Hugo Souza e de imprensa do Flamengo para ambos se pronunciarem na matéria e segue aguardando, com espaço aberto, para quaisquer manifestações do goleiro ou do clube.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações do colunadofla.com

Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo e reprodução/TV Globo 

Deixe seu comentário