Sábado é decisão, em casa, para o JF Vôlei!

JF Vôlei venceu o Upis em Brasília na primeira fase

  Após as sete rodadas da fase de classificação, começam neste fim de semana, os playoffs da Superliga B Masculina.

  Na disputa das quartas de final (confira tabela completa abaixo) em sistema de melhor de três jogos, o JF Vôlei encara a Upis/Brasília. O primeiro embate está marcado para este sábado, dia 14, às 19h.

  Por terminar a fase de classificação na quinta colocação, os juiz-foranos recebem os brasilienses na  partida inicial da série, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). 

Sequência

  O segundo jogo está previsto para o dia 21, em Brasília. Caso necessário, um terceiro confronto de desempate será realizado no dia 22, também na capital federal. Assim, o primeiro jogo em Juiz de Fora é a melhor chance do JF Vôlei de reverter a vantagem da Upis, quarto colocado na primeira fase.

Pedro William aciona Pilan na vitória sobre a Upis

  O técnico juiz-forano, Marcos Henrique, sabe a da importância da vitória nesta partida. “Em casa, temos que fazer o primeiro jogo valer à pena. Jogar nosso melhor jogo e conseguir a vencer. A sequência final de três vitórias nos da confiança. Mas de uma maneira calculada. Sabemos que agora no campeonato começa tudo de novo. Zera, e a única vantagem que eles têm é jogar uma terceira partida em casa, caso necessária”, considera o treinador.

Sem favoritismo

  Para o levantador Pedro William, o JF Vôlei não leva vantagem por ter enfrentado e vencido a Upis dentro da sequência final de três vitórias na fase de classificação. “O fato de termos enfrentado (e vencido) Brasília antes não nos ajuda em nada. Só mesmo em conhecer o time deles. Como eu sempre digo, o jogo é jogado. Ganha quem estiver melhor no dia, quem se prepara e consegue fazer o trabalho da melhor forma possível”, avalia.

Classificação final da 1ª fase da Superliga B

  O técnico concorda com seu levantador. “Não temos favoritismo por termos vencido a Upis lá. É um time igual ao nosso. Com potencial de ataque bem interessante. Nesse jogo, quem errar menos, sai vencedor. Queremos manter um nível de agressividade no saque e no ataque. Achar esse equilíbrio entre pontuar e errar pouco. É nosso grande objetivo”, deseja Marcos.

Retrospectiva 

  Olhando para a primeira fase, após um começo ruim e conseguir uma sequência de vitórias, o time local espera manter o embalo. “A primeira fase é sempre importante. Conhecer os adversários, lutar para se classificar bem e ter um cruzamento mais equilibrado, com chances de passar nas quartas. Não começamos bem, sofrendo três derrotas, só vencendo o São José no meio delas. Mas, no fim da primeira fase, conseguimos três vitórias seguidas. Isso nos ajudou a melhorar a colocação e em nossa própria confiança”, acredita Pedro.

Clique para ampliar

  Em retrospectiva, Marcos Henrique identifica o início na competição como abaixo do esperado. “Começamos mal o campeonato, até jogamos bem contra Guarulhos, que não à toa confirmou o primeiro lugar. Mas, poderíamos ter ido melhor. Canoas lá foi um jogo bastante difícil. São José era um time que já conhecíamos e, mesmo não jogando bem, vencemos. Contra Uberlândia, estávamos evoluindo mas levamos um 3 a 0 duro”, lembra.

Virada de chave

Clique para ampliar

  Para o treinador, a nova fase do JF Vôlei se iniciou com a vitória sobre uma das equipes favoritas. “A virada de chave acabou vindo com vitória sobra Anápolis em casa. Os dois últimos jogos (contra Upis e Lavras) foram duas batalhas, como é característico da Superliga B, e conseguimos vencer”, comemora Marcos.

  Caso se classifique, o time juiz-forano disputa a fase semifinal contra o vencedor do confronto entre Vedacity/Guarulhos e Lavras Vôlei, no mesmo sistema das quartas, valendo um lugar na decisão da Superliga B e o acesso à elite do campeonato nacional de vôlei na temporada 2020/2021. Se os paulistas passarem, terão a vantagem na melhor de três em cima do JF Vôlei. Caso avancem os mineiros, a equipe de Juiz de Fora é quem poderá fazer dois jogos em casa.

Clique para ampliar

Ingressos

  Os ingressos para JF Vôlei x Upis/Brasília serão colocados à venda nesta quarta, dia 11. Os bilhetes custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). Eles pode ser adquiridos pelo site oficial de vendas, na Cirúrgica Equilíbrio (Rua São Mateus, 422, São Mateus) e no Bar e Restaurante do Futrica (Rua Marechal Deodoro, 360, loja 5, Centro). 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Artes: JF Vôlei; e Toque de Bola com informações da CBV

Fotos: Facebook JF Vôlei

Deixe seu comentário