04 jul 2018

Rumo à Finlândia! Juiz-forano embarca para Mundial de Atletismo sub-20



No Mineiro, Luís Maurício fez o índice para o Mundial Sub-20

  A maioria dos brasileiros está com a cabeça na Copa do Mundo nos últimos dias, mas há vida – e esporte – longe dos gramados da Rússia. Prova disso é um outro Mundial do qual um juiz-forano vai participar representando o Brasil, a partir de terça, dia 10.

  Luiz Maurício Dias, de 18 anos, foi convocado no dia 27 de junho para a equipe brasileira que estará em Tempere, na Finlândia, disputando o Mundial de Atletismo Sub-20 até o dia 15 de julho. O atleta local, formado pelo Centro Regional de Iniciação ao Atletimo da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cria/UFJF), compete no lançamento de dardo ao lado do amazonense Pedro Henrique Rodrigues.

Índice em abril

  Desde abril Luiz Maurício vivia a expectativa de ser um dos convocados para compor a delegação nacional – esse ano, o Brasil leva sete homens e 11 mulheres para o Mundial Sub-20. No Campeonato Mineiro, o juiz-forano lançou 70,20m, conseguindo o índice para estar na Finlândia. A marca levou a sua convocação no fim de junho.

  Agora, o atleta do Cria/UFJF quer estar entre os melhores dos melhores de sua faixa etária no mundo. Em sua modalidade, cerca de 40 atletas estarão no Mundial e 12 deles se classificam para a disputa de medalhas. “Vou para aprender, evoluir. Mas quero chegar a final. Agora é terminar bem o período final de preparação. Estou bem preparado e confiante”, garante Luís que está em Bragança Paulista, interior de São Paulo, onde os selecionados se reuniram para, no sábado, dia 7, seguirem viagem para a Finlândia

Fancisco foi ouro nos 10.000m Brasileiro sub-20

Mais conquistas do Cria/UFJF

  Na última competição que disputou no Brasil, o Brasileiro de Atletismo Sub-20, em Bragança Paulista, nos dias 23 e 24 de junho, Luiz Maurício conquistou duas medalhas. O juiz-forano da Seleção foi prata no lançamento de dardo e bronze no lançamento de disco.

  Perrout

  Além dele, outros locais tiveram motivos para comemorar. Francisco Perrout venceu os 10.000m, tornando-se o novo campeão brasileiro sub-20 da distância com a marca de 31min43s93. Ele deixou para trás o mato-grossense Evandro Bandeira, 31min45s08, e o potiguar Juliano de Araújo, 31min45s52.

  Raphaela

 Já Raphaela Diesse ficou com o bronze no lançamento de dardo de 600g, com a marca de 44,69m. Com o resultado, a juiz-forana conseguiu classificação para disputar o Troféu Brasil de Atletismo, previsto para ocorrer entre 14 e 16 de setembro, no mesmo local do Brasileiro Sub-20, em Bragança Paulista.

Além do esporte

  O coordenador do projeto Cria/UFJF, Jorge Perrout, comemora o sucesso não só dentro das competições como fora delas. “Temos ganhado medalhas e apresentado uma grande evolução técnica, mostrando que nossos resultados esportivos só tem melhorado. Mas, para além disso, já temos dois atletas nossos aprovados na UFJF e acredito que essa também é uma medida do sucesso do Cria, o que nos deixa muito orgulhosos”, celebra.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Wagner Carmo/CBAt e Facebook Atletismo – CRIA UFJF

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 ago 2018
Vídeo! Tupi: presidente chora e dirigente vê “elenco muito pouco comprometido”

14 ago 2018
Copa JF de Natação AABB-Panathlon une todas as idades. Veja fotos

10 ago 2018
Copa Juiz de Fora de Natação AABB – Panathlon tem nova etapa sábado

10 ago 2018
Quem cai? Fora de casa, Tupi decide rebaixamento com o Ypiranga

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse