Sete Lagoas (MG), 30 de junho de 2011
O mundo do futebol realmente dá voltas. Se há uma semana Ronaldinho Gaúcho era condenado por boa parte dos torcedores rubro-negros e pela mídia, por suas incursões noturnas e pouca movimentação em campo, nesta quarta, ele deixou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ovacionado, após marcar dois gols na vitória de virada sobre o América Mineiro por 3 a 2, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e se tornar, de quebra, o principal artilheiro do Brasileiro. Isso depois de Ronaldinho ter sido, no sábado, o principal responsável pela goleada de 4 a 1, também de virada, sobre o Atlético Mineiro, no Engenhão.
Veja como foram os jogos da quarta-feira, e a repercussão, pelo Brasileiro na seção “O Melhor do Brasileirão 2011”, aqui no blog. Rogério Ceni diz que “Este não é o São Paulo”, Joel Santana acha que 3 a 0 foi até muito para o Cruzeiro e o site do América Mineiro reclama da arbitragem. São textos dos sites oficiais dos clubes.
Nesta quarta, o Fla fez 1 a 0 com Ronaldinho de falta e sofreu a virada ainda no primeiro tempo, gols de Alessandro e Anderson, ambos após cobranças de falta da intermediária. No segundo tempo, Deivid empatou após passe de Thiago Neves e aos 39, Ronaldinho recebeu de Botinelli e marcou o gol da “revirada”: 3 a 2.
Em São Januário, o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, gols no segundo tempo, de Leandro Guerreiro, de cabeça – um volante que raramente faz gols – Montillo, em bela jogada individual em contra-ataque, aos 43, e Roger.
No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Avaí vencia o Grêmio até os 28 minutos do segundo tempo, gols de Gustavo Bastos, na etapa inicial, e Robinho, na etapa final. Douglas diminuiu de pênalti, aos 28, e Rafael Marques empatou, aos 49.
Na manhã desta quinta, os sites nacionais informam que o presidente Paulo Odone convocou os integrantes do departamento de futebol do Grêmio, e, no encontro, oficializar a saída do técnico Renato Gaúcho, que pediu demissão logo após o empate em 2 a 2 com o Avaí. Entre os nomes cotados para substituir Renato Gaúcho, que confirmou a saída à tarde, numa emocionada entrevista coletiva em que chorou, aparece o uruguaio Diego Aguirre, que levou o Peñarol ao vice-campeonato da Taça Libertadores.
No Morumbi, o Botafogo derrotou o São Paulo por 2 a 0, gols de Elkeson, no primeiro tempo, em falha do goleiro Rogério Ceni, e Herrera, no segundo, cobrando pênalti sofrido por Maicosuel. O Corinthians assumiu a liderança ao vencer o Bahia em Salvador, gol de Chicão, aos 13 do primeiro tempo, convertendo pênalti sofrido por Liedson. Em Florianópolis, o Figueirense superou o Santos por 2 a 1, gols no primeiro tempo, de Aloísio (2) e Richely.
Foto: Wander Roberto/Vipcomm
[wpfootball id_league=3 id_template=2]