Rogério Ceni treina e pode jogar

  O goleiro Rogério Ceni aumentou sua chance de participar da partida do São Paulo contra o Figueirense, na noite de sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ser submetido a tratamento desde o início da semana, em função de dores no tornozelo esquerdo, o capitão voltou a treinar no gramado do CT da Barra Funda, na tarde desta sexta-feira.

No começo da atividade, o preparador de goleiros, Haroldo Lamounier, realizou um treino específico para os jogadores da posição, com Rogério Ceni, Denis, Léo e Leonardo.

O capitão fez saltos para defender e também chutou a bola para os outros goleiros. Como foi seu primeiro trabalho com o garoto Leonardo (promovido aos profissionais na segunda-feira), o capitão aproveitou para dar vários conselhos ao atleta, como reposição de bola e melhor forma para defender.

No decorrer da atividade, o grupo se dirigiu até a grade do campo, e Ceni teve uma rápida conversa com o fisioterapeuta Luiz Rosan. Em seguida, voltou a participar do treino.

Apesar de ter retornado aos gramados, Rogério Ceni depende agora de uma conversa com o departamento clínico para definir se participará da partida no estádio do Morumbi. O goleiro deve relatar aos médicos as condições de seu tornozelo esquerdo, lesionado no jogo contra o Fluminense, quando foi substituído no segundo tempo por Denis.

Se for liberar para encarar o Figueirense, o capitão participará de seu 99º jogo seguido. A última partida em que Rogério Ceni ficou fora do São Paulo foi em janeiro do ano passado, contra o Mirassol.

(Texto: site da ESPN Brasil)

Deixe seu comentário