Santos, Oba Oba, Tricolor e Edicar disputam neste domingo, 19, as semifinais da “Copa Camisa 12”, no campo do Cerâmica (Rua Francisco de Almeida, 10). Às 11 horas, o Tricolor enfrenta o Santos, e às 12h5 jogam Oba Oba e Edicar. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
O Tricolor obteve a melhor campanha na competição, marcando 15 pontos. Foram cinco vitórias e uma derrota, 11 gols marcados e cinco sofridos. Edicar e Oba Oba empataram com 13 pontos e o Santos marcou 11 pontos nas fases anteriores da competição, organizada pela Liga de Futebol de Juiz de Fora e apoiada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora.
Ainda segundo as estatísticas da “Copa Camisa 12”, o jogo entre Edicar e Oba Oba promete ser um grande duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque. Em seis jogos realizados, a equipe do Edicar sofreu apenas dois gols e o Oba Oba marcou 21.
“As competições realizadas nos campos de várzea da cidade são uma forma de promover não só o esporte, mas todo um lado social. São famílias inteiras na beirada do campo, que prestigiam as competições e que consomem água pipoca, água, laranja, amendoim, o que gera renda para os pequenos comerciantes”, avaliou o presidente da Liga de Futebol, Paulo Durães. O diretor de Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer da SEL, Ricardo Wagner, ressaltou que “movimentar os campos de várzea é uma das prioridades da Prefeitura de Juiz de Fora, e a Liga de Futebol é uma importante parceria neste sentido”.
Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL