15 jun 2018

Rodada decisiva! UFJF/Asepel joga pela classificação em Congonhas



Garotada da UFJF/Asepel vai em busca de uma vitória para se classificar

  A rodada do fim de semana da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro será decisiva para os times sub-15 e sub-17 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/Associação de Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel).

  No sábado, dia 9, o infantil (sub-15) foi derrotado por 3 a 0 e o juvenil (sub-17) empatou sem gols com os times do Athletic de São João Del Rei, em Juiz de Fora.

  Agora, no confronto com o Betis, em Congonhas. no sábado, dia 16, a UFJF/Asepel precisa de pelo menos uma vitória para não depender de outros resultados e avançar à próxima fase do Estadual.

Pressão boa

  Segundo o coordenador do projeto UFJF/Asepel, Marcelo Matta, a classificação é esperada, e viver a situação que o grupo de jovens está passando, de certa forma, é bom. “A expectativa é classificar. Gostaríamos que a situação estivesse mais tranquila essa semana, claro. Mas, vendo um lado positivo, essa pressão neles é boa. Para irem se acostumando com ela, passarem por essa situação”, avalia.

  Matta destaca o início de competição da UFJF/Asepel, que deixa o time na briga em boas condições de avançar ao octogonal. “Abrimos alguns pontos dos nossos adversários no início. Isso nos ajudou nessa etapa, na qual nossa desempenho diminuiu um pouco. Dependemos só de nós, o que é bom”, considera

Classificação agregada do grupo A da Segunda Divisão do Mineiro

Agregado

  Pelo regulamento da Segunda Divisão do Mineiro, as equipes somam seus pontos e assim definem sua posição nas fases da disputa. A UFJF/Asepel lidera o grupo A no agregado (veja arte) e, com mais três pontos, não pode ser alcançada pelo América-TO, terceiro colocado – os dois melhores times da chave avançam.

  Assim, os garotos locais precisam vencer o Betis neste fim de semana no sub-15 ou no sub-17, para garantirem a vaga. Isso porque, na última rodada da primeira fase, no dia 23, os juiz-foranos estão de folga.

  Mesmo sem conseguir três pontos nos jogos de sábado, o time de Juiz de Fora pode avançar. Mas, para isso, terá que contar com pelo menos uma derrota dos times do América-TO que ainda têm mais dois jogos a realizar tanto no sub-15 quanto no sub-17.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Facebook UFJF/Asepel

Arte: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 ago 2018
Fripai campeã geral, masculino e feminino. Veja números finais dos Jogos SESI JF

17 ago 2018
Tite convoca Seleção para amistosos e desfalca times brasileiros

17 ago 2018
Fora de casa, Uberabinha/Tupi enfrenta ADMH

17 ago 2018
Para ficar em cima! UFJF/Asepel encara o Boston em Manhuaçu

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse