América, Athletic e Atlético: só venceu na primeira rodada do Campeonato Mineiro as equipes que começam com a letra A.
Teve “Lei do Ex”, gol de juiz-forano, ídolo se despedindo do futebol, golaços, empate no apagar das luzes. O time de São João del Rei foi o único visitante a vencer nos jogos disputados no sábado, 27 e no domingo, 28.
Três partidas terminaram empatadas. No total, foram dez gols marcados por dez jogadores diferentes em cinco jogos. Apenas o confronto entre Pouso Alegre e Coimbra não saiu do zero.
O Toque de Bola preparou um resumo da primeira rodada do Mineiro 2021. Confira!
Líder, homenagem e novo dirigente
O Atlético é o líder do Mineiro, no saldo de gols, porque venceu a URT por 3 x 0 no Mineirão neste domingo, 28. Os gols foram marcados por Diego Tardelli, Marrony e Echaporã.
A partida marcou a despedida do goleiro Victor, que pendurou as luvas e recebeu diversas homenagens do clube, faixas, hastags nas redes sociais, vídeo, mãos eternizadas para o Hall da Fama do Mineirão.
E nesta segunda, 1º de março, Victor anunciou que será o novo gerente de futebol do clube.
Retorno com vitória
O Athletic Club não se intimidou em estrear longe de São João del Rei e venceu o Patrocinense por 2 x 0, neste domingo, 28.
Os gols foram marcados por Danilo e Nathan, que vieram da base do Esquadrão do Aço.
“A gente tem essa proposta de um modelo de jogo mais agressivo. Independente de ser dentro ou fora de casa, a gente tem que ter o mesmo comportamento técnico e tático e buscar sempre a vitória. Nossa equipe foi muito bem, agora é manter os pés no chão, a gente sabe das dificuldades e tudo que a gente vai encontrar no caminho”, analisou o técnico Cícero Júnior.
Caiu no Horto…
Estreando no Independência na noite de sábado, 27, o América venceu por 1 a 0 e também somou mais três pontos.
O Boa Esporte não deu moleza. Teve um gol anulado por impedimento no primeiro tempo. O goleiro Halls fez importantes defesas frustrando o ataque do Coelho.
O gol da vitória dos donos da casa foi marcado pelo meia Alê no segundo tempo.
Gol de juiz-forano x gol nos acréscimos
A partida que abriu a edição 2021 do Campeonato Mineiro terminou em empate de 1 a 1 entre Uberlândia e Cruzeiro, na tarde de sábado, 27.
O primeiro gol da competição foi marcado pelo juiz-forano Reis, que defendeu o Baeta em 2020 e também já vestiu a camisa do Tupi, que abriu o placar para o Uberlândia.
Aliás, houve lei do ex, porque ele também já vestiu a camisa da Raposa, em 2011. Com mais de 20 finalizações ao gol de Marcão coube a uma bomba de Cáceres empatar aos 46 do segundo tempo e salvou a estreia do técnico Felipe Conceição.
Tudo muda em dois minutos
Esse foi o espaço de tempo entre o gol de Keké que abriu o placar para o Tombense no Ronaldão. No entanto, nem bem terminou de comemorar, o Gavião Carcará levou o empate da Veterana, com Bruno Oliveira. Em comum, os dois gols foram marcados de fora da área, ou seja, foi o confronto dos golaços da rodada. A partida terminou 1 a 1.
Sem gols
O Dragão estreou na Elite do Mineiro com um empate em 0 x 0 contra o Coimbra, no domingo (28), em casa.
No primeiro tempo, os visitantes criaram as melhores chances e quase conseguiu um gol do meio de campo.
O Pouso Alegre criou boas chances na etapa final. Mas nem um nem outro tirou o zero do placar.
De acordo com o ge, o campeão do Módulo II de 2020 manteve uma sina: estreou com empate pelo quarto ano seguido em uma competição estadual.
Próximos jogos
A 2ª rodada será disputada no meio da semana, com as seguintes partidas:
Quarta-feira, 3 de março
19h: Boa x Pouso Alegre – Melão, em Varginha e Coimbra x Patrocinense – Independência, em BH;
19h15: Athletic Club x América – Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora;
20h: URT x Uberlândia – Mangueirão, Patos de Minas;
21h30: Cruzeiro x Caldense – Mineirão, BH.
Quinta-feira, 4 de março
21h: Tombense x Atlético – Antônio Guimarães de Almeida, Tombos.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira com informações da FMF, ge.globo e perfis oficiais dos clubes.
Fotos: @mineirão/instagram; @victor1oficial/instagram; @america_mg/instagram; @chiarinijr/@chiarinisports; reprodução/Premiere; FMF/reprodução; Fernanda Trindade/Athletic Club