Leopoldina (MG), 24 de maio de 2011
A organização da Copa Panorama divulgou, em publicação no site da competição, o resultado da investigação sobre o atleta que teria assinaturas por duas equipes diferentes na Copa.
Os três parágrafos a seguir são extraídos do texto publicado pela coordenação da Copa Panorama:
“Segundo os peritos a assinatura que consta na relação da equipe do Ribeiro Junqueira, foi mesma realizada por Bruno Sevenine Pinto, e a afirmação foi baseada em assinaturas constantes na súmula do jogo realizado no dia 10 de abril, na relação de atletas inscritos do Ribeiro Junqueira (relação que Bruno alegava nunca ter assinado), em contra cheques cedidos pelo atleta e também por assinaturas colhidas no exame diante do perito Ary Wagner.
Diante do esclarecimento, a equipe do Ribeiro Junqueira, teve sua classificação confirmada e o Operário teve seis pontos subtrai-dos, fato que não alterou a classificação já que a equipe de Muriáe não havia se classificado para a segunda fase da competição.
O Presidente do Tribunal Especial da Copa, Dr. Claudio Chacaxiro, emitiu logo após a conclusão de laudo pericial, nota oficial divulgando o resultado da pericia e ainda pediu punições para o atleta.”
A tabela das quartas-de-final da competição ainda não foi confirmada.
Ribeiro vence também no campo
O E.C Ribeiro Junqueira derrotou o Operário de Muriaé neste domingo, 22, por 2 a 1, e está classificado para a próxima fase da Copa Panorama de Futebol.
No estádio Guanahyro Fraga Mota, em Leopoldina, os gols do Ribeiro Junqueira saíram no primeiro tempo, a partir de dois cruzamentos do lateral direito Iago. No primeiro lançamento, o atacante Felipe só escorou de cabeça para o gol. Já no segundo cruzamento, a bola rebateu na área e sobrou para Mateus bater de perna esquerda, marcando o segundo gol.
No segundo tempo, a intenção do time de Leopoldina era marcar o terceiro gol e segurar a partida, porém, o time do Operário cresceu e conseguiu diminuir a vantagem com um gol de cabeça do zagueiro Lili. O Operário buscou o empate de todas as formas, perdendo muitas chances de gol, já o RJ, nos contra-ataques, também perdeu chances, mas venceu a partida e está classificado para as quartas de final do torneio.
Veja todos os resultados e os classificados:
Chave A: Ribeiro Junqueira 2×1 Operário e Sport Club Miraí 2×1 XV de Novembro, de Laranjal (classificados XV de Novembro e Ribeiro Junqueira) ; Chave B: Prainha 0x2 Descoberto e Itararé 2×1 São João Nepomuceno (classificados São João Nepomuceno e Itararé): Chave C: Pombense 0x0 XV de Novembro, de Rio Novo, e Benfica 0x0 Chacarense (classificados Pombense e XV de Novembro) , Chave D: Rosário 1×1 Santa Terezinha e Acadêmicos Luziano 2×3 Nacional (classificados Acadêmicos Luziano e Nacional).
As quartas-de-final estão programadas para 29 de maio e 5 de junho.
Informações e foto do Ribeiro Junqueira: Assessoria e MKT do clube
Informações Copa Panorama: site do evento