Os protestos do torcedor carijó parecem ter surtido efeito imediato. Na tarde deste domingo, 15, o Tupi derrotou o Villa Nova por 3 a 0, com direito a hat-trick de Daniel Morais em atuação da equipe com um homem a menos em campo desde os 10 minutos da etapa inicial, por ter perdido Bruno Arrabal, expulso. O resultado levou o Alvinegro juizforano aos 10 pontos ganhos e sétima colocação, enquanto o Leão do Bonfim, com 12, segue em sexto. O treinador do Tupi, Felipe Surian, que teve saída cogitada após o empate com o Boa, enalteceu a equipe e fez um desabafo após o jogo ao lembrar o término do treino de sexta-feira antes do divulgado, o que acarretou na impossibilidade da imprensa falar com comissão técnica e jogadores:
“A gente tem que agir rápido, houve um contratempo, tivemos que acabar mais cedo o treino e houve um massacre injusto por conta da imprensa. Os atletas sofreram, mas trabalhamos isso. O Tupi nunca esteve na zona de rebaixamento, o objetivo era a segunda fase da Copa do Brasil, nosso trabalho está aí. Tivemos reunião segunda-feira, onde houve apelo da mídia, mas diretoria e atletas estão nos reconhecendo. O Campeonato Mineiro é muito forte. Jogamos fora com o Atlético, ganhamos do Tombense no último minuto, perdemos para o América com falha individual em um campeonato muito difícil. Esse ano saímos muito prejudicados como Democrata e Guarani, mas eles não recuperaram, nós conseguimos agora contra o Villa. Jogamos de igual para igual contra a Caldense. A gente pede desculpa por vocês acharem que estávamos excluindo vocês, mas houve uma falta de comunicação, de senso, a imprensa poderia ir na sede para falar com os atletas, mas não deu. O Tupi precisa da imprensa, assim como a imprensa do Tupi. A diretoria tem feito um trabalho excepcional. Agora a torcida, vamos fazer esse movimento em conjunto, vamos chamar os sócio-torcedores, ia ser um investimento para essa Série C. Fica aqui a desculpa e o agradecimento aos atletas, diretoria e torcida. Era para nós termos saído com 3 a 0 contra, mas eles mostraram que merecem o devido valor”.
O Tupi entrou em campo com Glaysson; Osmar, Mailson, Fabrício Soares e Thiaguinho; Genalvo, Noé (Emerson), Bruno Arrabal e Ulisses (Hugo Sanches); Rafael Assis (Ygor) e Daniel Morais.
O Carijó tem como próximo compromisso pela frente partida em Patos de Minas contra o Mamoré no sábado, 21, às 16h, pela nona rodada do Campeonato Estadual.
Hat-trick
O atacante Daniel Morais se doou completamente em campo, ajudando defensivamente sem a bola e protagonizando os principais lances de ataque carijó. Com dois gols de pênalti bem cobrados, aos 47 minutos da primeira etapa e 26 do período final, além de outra bela finalização no meio de dois marcadores da entrada da grande área, o centroavante fez questão de ressaltar que seus três gols e a atuação do Tupi foram um retorno para os próprios atletas antes de tudo.
“Somos profissionais, a gente correspondeu dentro de campo e tem muito a dar ao torcedor. Não foi uma resposta para a torcida, foi para a gente mesmo. Um jogador a menos e conseguimos dar uma vitória para o torcedor. Jogar com um a menos é muito difícil, a gente conversou depois do jogo do Boa, estamos devendo muito para nós mesmos”, revelou Daniel.
Capitão: “Ao verdadeiro torcedor”
O experiente Genalvo deixou seu recado para o carijó após a vitória. Dono da braçadeira de capitão no jogo contra o Villa, o volante elogiou a postura da equipe: “Entramos no jogo determinados, essa semana foi muito difícil. Fomos muito criticados. O jogo contra o Boa entramos pressionados e hoje agradecemos o torcedor carijó de verdade que veio hoje e apoiou. Temos que agradecer apenas ao torcedor que é Tupi de verdade e está aqui hoje”.
Tupi 3×0 Villa Nova
Domingo – 15/03
Mário Helênio – 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF)
Assistente 1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
Assistente 2: Felipe Souza Leal (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (FMF)
Assessor: Antônio William Gomes
Gols: Daniel Morais aos 46’1T, 26’2T e 44’2T (Tupi)
Público:1.291
Renda: R$ 12.640,00
Tupi: 1-Glaysson, 2-Osmar, 3-Maylson, 4-Thiago, 5-Genalvo, 6-Fabrício, 7-Rafael Assis (17-Ygor aos 35’1T), 8-Bruno Arrabal, 9-Daniel Morais, 10-Ulisses (13-Hugo Sanches aos 32’2T), 11-Noé (15-Emerson aos 24’2T). Técnico: Felipe Surian
Villa Nova: 1-Thiago Braga, 2-Edvan, 3-Danilo Costa, 4-Cleyton, 5-João Paulo, 6-Toledo, 7-Humberto (17-Dodo no intervalo), 8-Michel Eloi, 9-Rafael Gomes (18-Paulo Henrique aos 13’ 2T), 10-Gabriel Davis (19-Kaká no intervalo), 11-Diego. Técnico: Wellington Farjado
Cartões Amarelos
Tupi: 6, 13, 2
Villa Nova: 9, 6, 3
Cartão Vermelho:
Tupi: Bruno Arrabal aos 9’1T
Classificação e oitava rodada do Mineiro (FMF):
A vitória levou o Tupi de volta ao sétimo lugar e a aproximação do G4. Confira a classificação atualizada após os jogos deste final de semana. Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar:
Três partidas da oitava rodada foram realizadas neste domingo. Confira os resultados e jogos complementares:
Confira as fichas técnicas das outras partidas realizadas na 8ª rodada do Mineiro (FMF):
Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (FMF)
Assessor: Ângelo Antônio Ferrari
Público: 780
Renda: R$ 8.170,00
Boa Esporte: 1-Fernando, 2-Léo, 3-Everton Sena, 4-Thiago Carvalho, 5-Gabriel Dias (16-Leonardo aos 14’2T), 6-Marinho Donizete, 7-Gilson, 8-Moacir, 9-Pedro Felipe (19-Alexandre no intervalo), 10-Ualisson Pikachu (18-Hiltinho aos 24’2T), 11-Jackson. Técnico: Ney da Mata