Renovado, Tupi espera bom desempenho na Série D

  Fazer um bom Campeonato Brasileiro da Série D. Esse é o objetivo do Tupi para a temporada, com a expectativa de conseguir o acesso para a terceira divisão do nacional.

  A equipe do treinador Felipe Surian conta com muitas caras novas, desde a última partida, contra o Cruzeiro, na rodada final da fase de grupos do Campeonato Mineiro, em que terminou na quinta colocação. Nomes que se destacaram, como o goleiro Jordan, o meia Vinícius e o atacante Rafael Assis, não fazem mais parte do grupo Carijó.

  Porém, reforços chegaram e ajudaram o Galo a conquistar a vitória na primeira partida da Série D, contra o Aracruz, por 5 a 3. O lateral-esquerdo Rafael Estevam, o meia Adriano Felício e o zagueiro Sílvio são algumas das novidades.

Saiba mais sobre o elenco Carijó:

GOLEIROS

Goleiro Douglas Borges e zagueiro Sílvio: jogadores já defenderam o Tupi e retornam para a disputa da Série D.
Goleiro Douglas Borges e zagueiro Sílvio: jogadores já defenderam o Tupi e retornam para a disputa da Série D.

DOUGLAS BORGES

23 anos

1,88m

Cidade natal: Franca-SP

Ultima equipe: Volta Redonda-RJ

VICTOR SOUZA

20 anos

1,90m

Cidade natal: São Paulo

Última equipe:  Nacional-MG

– Já com passagem pelo clube de Santa Terezinha, em 2011, o goleiro Douglas Borges saiu na frente na disputa com Victor Souza, que estava no grupo que disputou o Mineiro. O treinador escalou Douglas contra o Aracruz e o manteve na equipe titular nos treinamentos da semana que antecedem o jogo contra o Araxá, no sábado, 8. Independente de quem ganhe a camisa 1, a pressão vai ser grande. No início da temporada, o jovem Tadeu foi bastante criticado e deu lugar a Jordan, que correspondeu, mas não continuou no grupo.

ZAGUEIROS

ADRIANO LOBINHO

33 anos

1,84m

Cidade Natal: Ponte Nova-MG

Última equipe: Democrata de Sete Lagoas-MG

FABRÍCIO SOARES

34 anos

1,78m

Cidade Natal: Salto da Divisa-MG

Última equipe: Democrata GV-MG

DEIVISSON

21 anos

1,86m

Cidade Natal: Salvador-BA

Última equipe: Bk Hacken-SUÉCIA

SÍLVIO

28 anos

1,90m

Cidade Natal: Rio de Janeiro

Último Clube: Ipatinga-MG

– Nos últimos anos a defesa tem sido o porto seguro do Tupi. O torcedor que ainda sente saudades da dupla Wesley Ladeira e Silvio pode ficar mais tranquilo. “Silvão” está de volta e é homem de confiança do treinador. Ao lado do jogador de 28 anos, o experiente Fabrício Soares, remanescente do grupo do Mineiro, forma a dupla de zaga. No primeiro jogo, Fabrício já deixou sua marca de cabeça, sendo decisivo na vitória. Adriano Lobinho, ainda recuperando-se de lesão, não está à disposição do treinador, mas é outro nome que caiu nas graças da torcida durante o Campeonato Mineiro. O mais novo é Deivisson, que estava no futebol sueco, e chega para completar as opções defensivas de Surian.

LATERAIS DIREITOS

MAGUINHO

21 anos

1,70m

Cidade Natal: Dores do Turvo-MG

Revelado na base

Magnum é o reforço Carijó para a lateral-direita.
Magnum é o reforço Carijó para a lateral-direita.

MAGNUM

25 anos

1,77m

Cidade Natal: Santo Antônio do Caiuá-PR

Último Clube: 7 de Setembro-MS

– Prata da casa, o polivalente Maguinho ganhou forças no grupo por atuar tanto como lateral quanto na meia direita. A novidade é Magnum, de 25 anos, que começou sua carreira no futebol paranaense e chegou com um discurso otimista, de conquistar a torcida e aproveitar a visibilidade de atuar em um time de Minas Gerais, que disputa um campeonato nacional. Apesar das duas opções, quem começou na titularidade foi Henrique, meio-campo de origem, o jogador se sente à vontade e estreou como titular.

LATERAIS ESQUERDOS

RAFAEL ESTEVAM

25 anos

1,78m

Cidade Natal: Mantena-MG

Último Clube: Guarani-MG

THIAGUINHO

20 anos

1,77m

Cidade Natal: Juiz de Fora-MG

Revelado na base

– Rafael Estevam é outro que está de volta a Juiz de Fora, para defender a camisa do Tupi. O lateral foi um dos destaques na goleada sofrida pelo Carijó no amistoso contra o Vasco, por 5 a 1, e ainda fez o gol que fechou a conta na estreia contra o Aracruz, em uma cobrança de falta. Thiaguinho, reserva de Estevam no início da competição, é outro revelado na base do Carijó, que espera uma oportunidade com Surian.

VOLANTES

FELIPE LIMA

24 anos

1,81m

Cidade Natal: Rio de Janeiro

Último Clube: Bangu-RJ

MAICON DOUGLAS

20 anos

1,84m

Cidade Natal: Engenheiro Paulo de Frontin-RJ

Último Clube: Duque de Caxias-RJ

RAFAEL VITOR

20 anos

1,92m

Cidade Natal: Belo Horizonte-MG

Último Clube: Atlético-MG

Fernando Camargo (esq.) e Anderson Tôto: reforço ofensivo e defensivo no Tupi.
Fernando Camargo (esq.) e Anderson Tôto: reforço ofensivo e defensivo no Tupi.

ANDERSON TÔTO

30 anos

1,70m

Cidade Natal: Juiz de Fora-MG

Último Clube: Mamoré-MG

CARLOS MAGNO

24 anos

1,72m

Cidade Natal: Rio de Janeiro

Último Clube: Minas SL-MG

– Os titulares na primeira rodada foram Felipe Lima e Maicon Douglas, jogadores que estavam na campanha no Mineiro. Maicon cresceu dentro do próprio estadual, enquanto Felipe começa a ganhar espaço com o treinador. Os três atletas que aparecem como opções são recém-chegados ao clube. Anderson Tôto, natural de Juiz de Fora, veio do Mamoré-MG. A boa saída de bola é o diferencial do jogador de 30 anos. Rafael Vitor chegou do Atlético-MG e se destaca pela altura: 1,92 metros. No amistoso contra o Vasco o jogador, atuando fora de sua posição de origem, não foi bem. Carlos Magno chegou do Minas de Sete Lagoas e já treina com o grupo do Carijó.

MEIAS

Camisa 10: Adriano Felício é a esperança da criação carijó.
Camisa 10: Adriano Felício é a esperança da criação carijó.

ADRIANO FELÍCIO

33 anos

1,79m

Cidade Natal: Paraíba do Sul-RJ

Último Clube: Campinense-PB

DWANN

21 anos

1,80m

Cidade Natal: Piracanjuba-GO

Último Clube: Democrata SL-MG

MICHEL

25 anos

1,75m

Cidade Natal: Juiz de Fora-MG

Último Clube: Volta Redonda-RJ

RENAN

22 anos

1,71m

Cidade Natal: Juiz de Fora-MG

No Tupi desde 2011

RAPHAEL TOLEDO

23 anos

1,81m

Cidade Natal: Juiz de Fora

Base/ Capivariano-SP

SÉRGIO

31 anos

Cidade Natal: Rio de Janeiro

Último clube: Neza F.C – MÉXICO

HENRIQUE

27 anos

1,78m

Cidade Natal: Itabuna-BA

Último Clube: Boa Esporte-MG

– O Tupi tenha sofrido, talvez, a maior perda no elenco para a disputa da Série D no meio-de-campo. A saída de Vinícius deixou Felipe Surian praticamente sem opções na criação de jogadas. A diretoria foi atrás de reforços e encontrou jogadores experientes, como é o caso de Adriano Felício, que já atuou pelo Botafogo e teve destaque no Volta Redonda. Fora da estreia, Felício vem ganhando espaço nos treinamentos e é cada vez mais titular do time de Surian. Michel é outro velho conhecido do torcedor que está de volta. O jogador, que atuou como lateral-esquerdo, joga um pouco mais avançado, na posição de meia. Michel foi um dos titulares ao lado do reforço Dwann, de 21 anos. O jogador é uma promessa e agradou o treinador. Sérgio é outro nome que reforça o clube de Santa Terezinha para a competição nacional. O atleta que atuava no futebol mexicano já treina com o grupo, mas espera liberação dos documentos. Dois garotos “de casa”, Toledinho e Renan integram o grupo. Para fechar o quadro de meio-campistas, mais um que está de volta. Henrique, que fez o gol do título da Série D em 2011, é um dos homens de confiança de Surian. Além de atuar no meio-campo, o jogador de 27 anos é utilizado como lateral-direito, como aconteceu no 5 a 3 diante do Aracruz, oportunidade que Henrique marcou um golaço.

ATACANTES

Ídolo, Ademilson segue como opção para o ataque e esperança de gols.
Ídolo, Ademilson segue como opção para o ataque e esperança de gols.

ADEMILSON

38 anos

1,75m

Cidade Natal: Itaguaí-RJ

WESLEY

24 anos

1,78m

Cidade Natal: Belo Horizonte-MG

NÚBIO FLÁVIO

21 anos

1,79m

Cidade Natal: Timóteo-MG

CASSIANO

24 anos

1,80m

Cidade Natal: Santana de Cataguases-MG

FERNANDO CAMARGO

24 anos

1,73m

Cidade Natal: Mogi Guaçu-SP

– Ídolo carijó, Ademílson continua no grupo e já balançou as redes na Série D, de pênalti. Nos treino desta quinta-feira, 6, na vitória dos reservas contra os titulares, por 2 a 1, Adê treinou no time vencedor e marcou os dois gols. Quem briga pela vaga de camisa 9 é o atacante Wesley, artilheiro da equipe no Mineiro. O jogador treinou entre os titulares e pode ser a opção de Surian para a partida contra o Araxá. Núbio Flávio, de 21 anos, é outro que ganha espaço na Série D. Desde o amistoso contra o Vasco, quando o jogador foi incisivo, Núbio ganha oportunidade nos treinamentos e cresceu de produção, sendo titular na estreia. Cassiano permanece no elenco carijó e ganha oportunidades com certa regularidade, principalmente entrando na segunda etapa. Contratação para o setor ofensivo foi Fernando Camargo, de 24 anos, que aprimora a parte física para estar à disposição de Surian.

  Palavra do professor

 “Estamos com um grupo bastante renovado. O complicado dessa transição é encontrar o conjunto, o entrosamento ideal. No mineiro, demoramos pelo menos dois jogos para alcançarmos a forma ideal, então ainda falta um ritmo de jogo, ritmo de competição. Os atletas que estão no elenco mostraram capacidade e já fizeram uma boa exibição na primeira partida, mostrando que podem defender a camisa do Tupi. Sentimos falta de um pouco mais de criatividade no meio-campo, estamos trabalhando em cima disso. A chegada do Adriano Felício nos ajudou com relação a isso e também a forma física do Dwann, que melhora a cada dia e nos ajuda a ter um time mais forte na parte ofensiva. O Ademilson é um jogador que todos têm confiança, por tudo que já fez, e o Wesley foi bem no estadual, o que nos deixa com boas opções no ataque. Podemos variar bem a equipe e esperamos o torcedor para jogar junto com a gente e ser fator decisivo na campanha da Série D”, disse Felipe Surian.

Texto: Igor Rodrigues

Fotos: assessoria

[wpfootball id_league=10 id_template=2]

Este post tem um comentário

Deixe seu comentário