23 ago 2018

Remodelado! Cascatinha reinaugura ginásio após reformas



Arena CCC vai ser reaberta neste sábado

  Após cerca de três meses de trabalhos, o Ginásio Pedro Bargiona Netto, do Cascatinha Country Club, vai voltar a receber atividades esportivas neste sábado, dia 25.

  E, além de uma nova e mais moderna roupagem, o lugar ganhou também novo apelido carinhoso: Arena CCC. A nova forma de chamar o local foi escolhida por votação direta dos associados e funcionários.  

Bola rolando e subindo

  Para marcar a data, a programação esportiva será extensa durante a tarde na Arena CCC, começando às 13h30. O futsal abre os trabalhos, em jogos com dois tempos de 10 minutos. O primeiro confronto entre Cascatinha e AABB será no sub-5. Os dois clubes juiz-foranos voltam a se enfrentar durante toda a tarde nas categorias sub-7 (14h30), sub-11 (15h30) e sub-13 (16h30).

  Já o vôlei vai permear o futsal, com partidas de set único. O primeiro confronto será às 14h, pela divisão mista da modalidade, entre a Escolinha do Cascatinha e o time de associados do clube Os Perebas. O embate volta a acontecer às 15h. Já a categoria feminina joga às 16h, contra o Clube Bom Pastor, mesmo adversário do time masculino, às 17h. Logo após, fechando a festa, está programado show com o grupo Só Parênt.

Cobertura foi refeita e aumentada nos fundos de quadra, e um muro com tijolos vazados foi construído ao redor do local

No domingo

  A programação de esportes na reinauguração da Arena CCC não ficará só no sábado. No domingo, dia 26, vai ser a vez das modalidades esportivas cederem espaço para as atividades físicas. A partir das 10h, acontece o aquecimento para as aulas de zumba, funcional e super RIIT.

  Segundo o coordenador de esportes do Cascatinha, Ricardo Almeida, a reinauguração será devidamente celebrada com o leque de atividades do fim de semana. “No sábado, teremos uma grande gama de jogos para marcar a data. E no domingo o espaço será para os aulões de ginástica. Tudo para trazer o associado para conferir como ficou fantástica a nova estrutura”, diz.

O que foi feito

  Em obras desde junho, a Arena CCC recebeu uma repaginação completa, além de novas benfeitorias, para abrigar a prática de vôlei, futsal e basquete. “Foi refeita a parte coberta, trocadas as telhas e reforçada a parte estrutural. Também foram trocadas as instalações elétricas. Agora, contamos com holofotes de LED modernos, com acendimento rápido e econômicos”, explica Almeida.

Ao fundo da Arena, foi construído um bar de apoio e banheiros amplos

  As novas instalações atenderão público e atletas. “Construímos uma sessão de arquibancada para recebermos os visitantes, os torcedores. Antes não havia espaço para eles. Ficavam aglomerados em cadeiras em volta da quadra. Foi feito um bar de apoio e dois banheiros amplos, confortáveis, que permitem a troca de roupas das equipes. Só não são vestiários porque não possuem chuveiros”, destaca Ricardo.

Sem chuva, com segurança

  Com a reforma, a Arena CCC atende agora antigas reivindicações de quem já jogou no local algum dia. “Houve um rebaixamento da cobertura nas linhas de fundo. Isso serve para acabar com o problema com chuvas fortes. Quando chovia, apesar de a quadra ser coberta antigamente, molhava nos fundos por conta de ela ser aberta no lugar. Também foi construída em volta uma parede vazada para facilitar a ventilação, substituindo o antigo alambrado. O piso antigo foi todo removido e reparado. Pintado agora com tinta epóxi de alta qualidade”, detalha o coordenador.

Piso da quadra foi refeito e terá marcações de futsal, vôlei e basquete

  Por segurança, a nova quadra da Arena CCC agora é um pouco menor do que a antiga. “Reduzimos um pouco. Antes era 21,5m de largura por 35m de comprimento, e passa a ter 19m por 34m. Porque agora existem paredes em volta, antes eram alambrados. Fizemos 2m de recuo em torno da quadra toda. Mas o local ainda tem um bom tamanho para as práticas esportivas”, considera Ricardo.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Ricardo Almeida/Cascatinha Country Club


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 set 2018

Vale a ponta! UFJF/Asepel recebe líder do octogonal


20 set 2018

Com o Tupi! Estão à venda ingressos para fase final do Mineiro do Interior


20 set 2018

Semana Paralímpica! Futebol faz a festa da integração. Veja fotos

Notícias


20 set 2018

Sob revisão! Direção do Baeta reavalia gestão do futebol


20 set 2018

Semana Paralímpica! Futebol faz a festa da integração. Veja fotos


19 set 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


18 set 2018

Valendo! Copa Toque de Bola começa com goleadas. Veja próxima rodada


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.