É muito provável que o projeto da UFJF que proporciona à a equipe da Federal disputar a Superliga Masculina de Vôlei tenha sequência na temporada 2014-2015. Foi o que afirmou o Reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora, Henrique Duque. Em entrevista à Rádio Web do Toque de Bola, logo após a vitória sobre Volta Redonda, Duque deixou claro o sucesso do projeto, que teve início em 2008, e é o exemplo maior dos pilares de ensino da Universidade em sua gestão: “Ensino, pesquisa e extensão”.
Acesse aqui para ver galeria de fotos de UFJF 3×1 Volta Redonda
Para o Reitor, não há dúvidas que o projeto deu certo, e a tendência, nesse caso, é continuar com o que vem dando bons resultados. “É um projeto vitorioso, que nós estamos vindo após três temporadas, e estamos demonstrando a nossa garra, a nossa técnica, esse projeto não pode parar, e vai continuar com certeza, com muito mais vitórias”, afirmou Duque.
Duque comentou sobre os projetos da UFJF, e conta que teve que acreditar bastante quando foi desafiado a levar essa equipe para frente (quando o time, em 2011, disputou a Superliga B e conquistou o direito de ingressar pela primeira vez na Superliga A e não havia muito tempo para decidir a participação). “A coragem é a visão de acreditar, acreditar no Maurício Bara, acreditar na Faculdade de Educação Física, acreditar nessa turma brilhante. E estamos aí, trazendo não somente para Universidade Federal de Juiz de Fora em termos de academia, mas também para toda a população de Juiz de Fora essa participação com muita alegria, com muito entusiasmo” frisou o Reitor, ao falar do projeto e seus resultados.
Ainda de acordo com Duque, “é um projeto que toda Universidade usufrui. Já tem mais de 10 reitores de Universidades públicas querendo vir aqui analisar esse projeto da nossa universidade, para implementá-lo dentro de outras Universidades”.
Segundo Duque, esse é o maior exemplo do que o projeto conseguiu alcançar. “Isso para nós é motivo de muita alegria, espalhar esse projeto de ensino, pesquisa e extensão. E temos, acima de tudo, uma Faculdade de Educação Física, associada à toda área da saúde, juntamente com a área da Comunicação, demonstrando o que há de melhor dentro da nossa UFJF,” observou.
Ainda segundo Henrique Duque, as verbas para a construção das novas dependências da Faculdade de Educação Física da UFJF já estão liberadas e regularizadas, só dependendo do aval da Pró-Reitoria de Infraestrutura para terem início.
Foto: Vôlei UFJF- Antônio A. Alvarenga
Gui Ronzani liked this on Facebook.
Angelita Mendes liked this on Facebook.
O Universidade e seus bons caminhos na pessoa do seu Reitor!