Neste sábado, 19, duas das equipes que mais tiveram mudanças no elenco para a temporada 2015/2016 medem forças no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), às 18h: o JF Vôlei, lanterna da Superliga com 2 pontos ganhos, e o São José dos Campos (SP), décimo lugar, já tendo somado 10 pontos e ainda na briga por vaga nos playoffs da competição. A partida é válida pela décima e penúltima rodada do turno da competição nacional e terá cobertura completa do Toque de Bola, direto do ginásio, ao vivo.
Com apoio de Plasc, Hiperrol Embalagens, Prefeitura de Juiz de Fora e Programa de Sócio-Torcedor do JF Vôlei, a web rádio do Toque de Bola anuncia cobertura dinâmica de JF Vôlei x São José dos Campos a partir de 17h30. A partida começa às 18h.
Para ouvir a transmissão ao vivo, basta acessar o link www.toquedebola.esp.br/radio
Siga também pelo Facebook (www.facebook.com/toquedebola?fref=ts)
Twitter (https://twitter.com/toquedebolajf) ou
Instagram (http://instagram.com/toquedebolajf).
Os donos da casa
Apesar de grandes ações extra-quadra, como o programa do sócio-torcedor, a primeira vitória da equipe juiz-forana ainda não veio nesta Superliga Masculina de Vôlei. Em busca deste triunfo e da formação ideal, visto que apenas quatro permaneceram da última temporada, o técnico Alessandro Fadul vem utilizando todo seu elenco nas partidas. Se o comandante repetir a escalação do último compromisso do JF Vôlei na competição – a derrota para o Vôlei Brasil Kirin – o torcedor verá inicialmente em ação o levantador Maurício, o oposto Ricardo Faccin, os ponteiros Renato Hermely e Djalma, os centrais Diego e Igor, e o líbero Fábio Paes.
Os visitantes
O São José Vôlei disputou a Superliga 2014/2015, depois de conquistar o título da Superliga B 2014. A vaga na edição deste ano foi conquistada em seletiva com outras quatro equipes, em que o time paulista sagrou-se campeão. Para a disputa na elite nacional nesta temporada, trouxe atletas de experiência: contratou jogadores como o oposto Lorena, o levantador Rodriguinho, o ponteiro Cristian Poglajen e o líbero Mário Júnior, além do técnico Leonardo Carvalho, que dirige a seleção brasileira juvenil masculina.
Se a formação da derrota para o Lebes/Gedore/Canoas for mantida neste sábado, o São José inicia o confronto com o levantador Rodriguinho, o oposto Lorena, os pontas Diogo e Cristian Poglajen, os centrais Alberto e Brunão, e o líbero Mário Júnior.
Elenco do São José
Centrais: Alberto, Everton, Brunão, Junior e Gladstone
Oposto: Lorena, Alemão
Ponteiros: Diogo, Hugo Hamacher, Cristian Poglajen, Eduardo Bidá
Levantador: Rodriguinho, Lucas Salim
Líberos: Mario Junior, Matheus Oliveira
Técnico: Leonardo Carvalho
Auxiliar Técnico: Fabrízio Capello
Campanha paulista
1ª rodada: Minas 0 x 3 São José dos Campos
2ª rodada: São José dos Campos 1 x 3 Voleisul Paquetá
3ª rodada: São José dos Campos 3 x 1 Bento Vôlei
4ª rodada: Montes Claros 0 x 3 São José dos Campos
5ª rodada: São José dos Campos 1 x 3 SESI-SP
6ª rodada: São José dos Campos 1 x 3 Vôlei Brasil Kirin
7ª rodada: Sada Cruzeiro 3 x 1 São José dos Campos
8ª rodada: Copel Telecom Maringá 3 x 1 São José dos Campos
9ª rodada: São José dos Campos 2 x 3 Lebes/Gedore/Canoas
Estatísticas
O São José Vôlei é o terceiro melhor time no fundamento saque nesta Superliga com 40 aces. A equipe paulista é a quarta mais efetiva no ataque com 472 pontos e 40% de eficiência. Já no bloqueio, a situação dos joseenses é adversa, pois ocupam a penúltima colocação no fundamento, com apenas 51 pontos conquistados desta maneira.
O destaque da equipe é o oposto Lorena, quarto maior pontuador da Superliga até aqui com 148 bolas convertidas. Sendo 137 destes pontos de ataque e sete aces, o que o põe como melhor sacador do São José na competição.
Classificação e rodada (se preferir, clique sobre as imagens para ampliar)
Sócio-Torcedor
A direção do JF Vôlei apresentou, no início da Superliga, o programa Sócio-Torcedor, em evento que contou com a presença do ex-atleta e treinador e hoje dirigente da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari.
Para conhecer os detalhes e as modalidades do programa Sócio-Torcedor do JF Vôlei e fazer a adesão, acesse aqui o site www.jfvolei.com.br
Texto: Guilherme Fernandes e Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Divulgação
O Toque de Bola é administrado pela www,mistoquentecomunicacao.com.br