O Juiz de Fora Vôlei agiu rápido após perder o ponteiro Phil Fuchs, que retornou aos Estados Unidos. A assessoria do time da Zona da Mata mineira anunciou apresentação de novo ponteiro já na tarde desta sexta-feira, 6, no ginásio da Faefid, e o Toque de Bola apurou que o reforço é o ponta Djalma Moreira Junior, que estava no voleibol do Bahrain, pelo clube Dar Kulaib.
Goiano da cidade de Posse Goiás, o jogador completa 23 anos no final de novembro e, antes de se transferir para o Oriente Médio, passou por clubes como o Funvic/Taubaté e Upis/Brasília, onde disputou a seletiva para a Superliga 2015/2016, ficando na segunda colocação, atrás apenas do São José dos Campos.
De acordo com a assessoria do JF Vôlei, o atleta já viaja com o elenco para Novo Hamburgo (RS), na estreia da Superliga Masculina de Vôlei 15/16,domingo, às 18h, contra o Voleisul/Paquetá Esportes. Djalma é o quinto ponteiro no elenco principal do time da Manchester Mineira, se unindo a Mark Plotyczer, Laerte, André Santos e Renato Hermely. Segundo a direção da equipe, Djalma já está regularizado e inscrito na competição.
Mais informações
Na apresentação do jogador, o JF Vôlei destacou que Djalma fez parte da equipe do Funvic Taubaté que foi semifinalista da Superliga e campeã da Copa Brasil na temporada passada e neste ano, Djalma disputou a seletiva para a Superliga pelo Upis/Brasília. Também foi reafirmado que o novo ponteiro chega para preencher a vaga deixada pelo norte-americano Phillip Fuchs, que, por motivos pessoais, se desligou do JF Vôlei e retornou aos Estados Unidos.
“Pronto para ajudar”
Djalma se diz pronto para ajudar: “Estou em forma e já posso jogar, se o time precisar de mim. Gostei muito de ter chegado a um acordo; é uma felicidade muito grande poder jogar por um grande time como o Juiz de Fora Vôlei”. No Campeonato Paulista de 2014, por Taubaté, o ponteiro atuou ao lado do levantador Mauricio, que também fechou recentemente com o JF Vôlei: “Com certeza é uma coisa que facilita muito a minha chegada. Mesmo tendo jogado pouco tempo com ele, nós nos conhecemos bem, somos entrosados. Isso vai ajudar na minha chegada”, comenta Djalma.
O treinador Alessandro Fadul comemorou a chegada do novo jogador, num momento em que o mercado não apresentava muitas opções: “A gente conseguiu achar o Djalma aos 47 minutos do segundo tempo. Vai ser um reforço muito importante, porque ele tem um potencial de ataque muito grande, pelo alcance que possui”, analisa o treinador.
Confira a ficha do novo reforço juiz-forano:
Texto: Bruno Kaehler – Toque de Bola, com informações da assessoria do JF Vôlei