Anunciado no site oficial do clube às 15h17 de domingo, 7 (menos de 24 horas após a derrota para o Uberlândia), o novo treinador carijó, Ricardo Drubscky, campeão brasileiro da Série D pelo clube em 2011, chegou em condições raramente vistas. Foi recebido com festa por um grupo de torcedores em sua apresentação oficial no início da tarde de segunda-feira, 8, no tradicional estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha. O coro mais forte foi “O campeão voltou”. Chama ainda mais atenção a torcida manifestar este apoio em plena segunda-feira de carnaval. Não há registro recente de torcida carijó presente na chegada de jogadores ou treinador.
Exaltado por grande maioria dos torcedores que acompanham mais de perto o clube e se manifestam com frequência nas redes sociais, o experiente profissional volta ao Carijó com um objetivo inicial claro: espantar o risco de descenso no Campeonato Mineiro – o time não pontuou em duas rodadas, está na lanterna com saldo negativo de quatro gols, tem o Cruzeiro pela frente, fora de casa, no domingo, 14, e o regulamento determina que os dois piores colocados serão rebaixados ao Módulo II. Além do Tupi, o Tombense também não pontuou em duas partidas.
Depois do encontro com a Raposa, o time recebe o imprevisível Guarani, de Divinópolis no dia 20, sábado, às 18h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O Bugre abriu sua participação diante da torcida batendo por 3 a 0 o América, equipe de Série A do futebol brasileiro, e nesta terça, em jogo adiado da primeira rodada, perdeu pelo mesmo placar para o Tricordiano, em Três Corações.
Declarações
“Estou muito emocionado, muito feliz. Espero que eu consiga encontrar as condições necessárias parra montar um grupo forte. O Tupi assumiu uma responsabilidade grande e tem que se manter. A cobrança é maior, as dificuldades são maiores, mas contamos com o abraço da torcida, dos patrocinadores, da mídia e, principalmente, dos jogadores e da diretoria, para fazer o Tupi virar um Tupizão mesmo”, afirmou Drubscky, antes de comandar o primeiro treino.
A diretoria disse que pretende ficar com o treinador por longo período. Explicou que precisava agir rápido após a saída de Júnior Lopes.
Derrota do Guarani
Em partida adiada da primeira rodada, o Tricordiano recebeu o Guarani, no Elias Arbex, e bateu o Bugre por 3 a 0, no seu segundo compromisso válido pelo Campeonato Apoio Mineiro. Na terça-feira de carnaval, os tricordianos que há mais de 20 anos tentavam o retorno à divisão de elite de Minas Gerais, tiveram motivos de sobra para cair na folia.
Com dois gols de Diogo e um de Leandro Love, o Galo de Três Corações se recuperou da derrota sofrida na primeira rodada, contra o Boa, e agora se prepara receber o Cruzeiro, sua próxima meta do Estadual. O Guarani, que estreou em casa vencendo o América por 3 a 0, volta a Divinópolis para encarar o Atlético.
Tricordiano: 1-Marcão, 2-Marquinos, 3-Bruno Costa, 4-Preto Costa, 5-João Paulo, 6-Gerson, 7-Rodrigo Paulista (14-Luizão, aos 27’2T), 8-Bruno moreno, 9-Landro Love, 10-Diogo Capela (19-Heitor, aos 41’2T) e 11-Juninho Arcanjo (20-Léo, aos 11’2T). Técnico: Josué Teixeira.
Guarani: 1-Leandrão, 2-Cordeiro, 3-Jean Pablo, 4-Murilo, 5-Renan, 6-Iago, 7-Caldeira, 8-Genalvo, 9-Marcus Vinícius (20-Junior, aos 25’2T), 10-Jonathan (17-Romário, aos 24’2T) e 11-Carlos Renato (14-Gil, aos 45’2T) . Técnico: Ricardo Leão.
Cartões amarelos: